Vale do Ivaí

Prefeito e primeira-dama de Kaloré estão com Covid-19

O casal segue tratamento em isolamento domiciliar.

Da Redação ·
O casal começou a sentir os sintomas há cerca de dez dias, com tosse e febre.
fonte: Reprodução / Redes sociais
O casal começou a sentir os sintomas há cerca de dez dias, com tosse e febre.

Edmilson Luiz Stencel, prefeito de Kaloré, e sua esposa Adelaide Stencel informaram nesta quarta-feira (12) que testaram positivo para a Covid-19. Prefeito e primeira-dama estão em isolamento social em casa. Segundo Stencel, o casal começou a sentir os sintomas há cerca de dez dias, com tosse e febre.

continua após publicidade

Assim que iniciaram os primeiros sintomas, o prefeito e a esposa procuraram imediatamente atendimento médico, e realizaram exames. Os testes foram positivos para a Covid-19.

“Graças a Deus não é nada grave”, afirmou o prefeito nesta quarta-feira. Ele acrescenta  que a administração municipal está sob responsabilidade de sua equipe de assessores enquanto segue tratamento e isolamento domiciliar.

continua após publicidade

Kaloré contabiliza 929 casos de pessoas que testaram positivo para Covid-19, desde o início da pandemia. Destas, 879 já se recuperaram. Até agora houve 13 mortes.

A Prefeitura de Kaloré tem mantido campanha permanente junto à comunidade no sentido de cumprimento das medidas sanitárias estabelecidas pela saúde pública, sobretudo fazendo uso de máscara, higienização das mãos com álcool gel, manutenção do distanciamento social e evitando aglomerações, festinhas familiares e clandestinas.