MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prefeito de Lidianópolis edita decreto e reabre comércio

O prefeito Adauto Mandu, de Lidianópolis, após discutir com a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde, editou um novo decreto e autorizou a reabertura do comércio, contrariando as determinações do Estado. A decisão aconteceu nesta terça-feira

Da Redação

·
Prefeito de Lidianópolis edita decreto e reabre comércio
Icone Camera Foto por Reprodução/ Arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2021, 19:24:45 Editado em 02.03.2021, 19:25:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Adauto Mandu, de Lidianópolis, após discutir com a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde, editou um novo decreto e autorizou a reabertura do comércio, contrariando as determinações do Estado. A decisão aconteceu nesta terça-feira (2).

continua após publicidade

O prefeito informou que montou uma equipe de fiscalização, que será rigorosa para evitar aglomerações e assegurar o distanciamento social. "O comerciante que quiser trabalhar, dentro das regras, está autorizado, nossa equipe vai estar nas Ruas e vai fiscalizar com rigor. O cidadão também será punido, caso esteja na rua sem máscara ou desrespeitando o decreto. Consumo de bebida alcoólica é proibido. Tem que comprar e levar para a casa. Nas vias, nas praças ou em qualquer lugar público, também fica proibido ingerir bebidas", disse o prefeito.

O município vai manter o toque de recolher das 20h às 05h horas. "fica proibido a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo 24 horas, diariamente. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências, bares e lanchonetes, padarias e demais atividades comerciais, 24 horas por dia. Todos os comércios estão autorizados a abertura, porém respeitando as condições previstas na Nota Técnica. Aos domingos, todos os comércios deverão permanecer fechados em período integral, sendo permitido comercialização via Delivery e Drive Thru. Apenas poderão manter funcionamento normal de atendimento, dentro do horário das 6h às 20h, aos domingos: farmácias e padarias. Os postos de combustíveis seguem autorizados para o funcionamento por 24h. Fica proibida a utilização de aparelhos e/ou acessórios como narguilé", consta no novo decreto.

continua após publicidade



continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Lidianópolis edita decreto e reabre comércio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!