Vale do Ivaí

Prefeito de Lidianópolis edita decreto e reabre comércio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito de Lidianópolis edita decreto e reabre comércio
fonte: Reprodução/ Arquivo
Prefeito de Lidianópolis edita decreto e reabre comércio

O prefeito Adauto Mandu, de Lidianópolis, após discutir com a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Saúde, editou um novo decreto e autorizou a reabertura do comércio, contrariando as determinações do Estado. A decisão aconteceu nesta terça-feira (2). 

continua após publicidade

O prefeito informou que montou uma equipe de fiscalização, que será rigorosa para evitar aglomerações e assegurar o distanciamento social. "O comerciante que quiser trabalhar, dentro das regras, está autorizado, nossa equipe vai estar nas Ruas e vai fiscalizar com rigor. O cidadão também será punido, caso esteja na rua sem máscara ou desrespeitando o decreto. Consumo de bebida alcoólica é proibido. Tem que comprar e levar para a casa. Nas vias, nas praças ou em qualquer lugar público, também fica proibido ingerir bebidas", disse o prefeito.

O município vai manter o toque de recolher das 20h às 05h horas. "fica proibido a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo 24 horas, diariamente. Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em conveniências, bares e lanchonetes, padarias e demais atividades comerciais, 24 horas por dia. Todos os comércios estão autorizados a abertura, porém respeitando as condições previstas na Nota Técnica. Aos domingos, todos os comércios deverão permanecer fechados em período integral, sendo permitido comercialização via Delivery e Drive Thru. Apenas poderão manter funcionamento normal de atendimento, dentro do horário das 6h às 20h, aos domingos: farmácias e padarias. Os postos de combustíveis seguem autorizados para o funcionamento por 24h. Fica proibida a utilização de aparelhos e/ou acessórios como narguilé", consta no novo decreto. 

continua após publicidade



continua após publicidade



Tags relacionadas: #DECRETO #Lidianópolis #prefeito