MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Prefeito de Kaloré faz apelo para tentar controlar surto de covid

Número de casos mais que triplicou em menos de duas semanas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2020, 15:39:31 Editado em 09.11.2020, 20:20:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após os casos de coronavírus mais que triplicarem em menos de duas semanas, o prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva, acompanhado da equipe de Saúde, fez um apelo nesta segunda-feira (9) em vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura. "Nós só vamos estancar esse surto com apoio da população que precisa obedecer o distanciamento e seguir o que a saúde determina", afirmou.

continua após publicidade

Nesta segunda-feira (9), o boletim da covid do município - ainda sem a atualização do dia - apontava para o registro de 156 casos positivos de coronavírus. Em 27 de outubro, o município tinha 42 casos e estava há 45 dias sem nenhum novo registro.

Segundo o secretário de Saúde de Kaloré, Ronaldo Romeiro, atual surto de covid teve como ponto de origem uma cooperativa de crédito. "Os sete funcionários da empresa testaram positivo e boa parte das pessoas que testaram positivo depois, incluindo alguns funcionários da saúde, tiveram contato com eles", comenta. A agência e a UBS de Kaloré foram fechadas temporariamente. O atendimento na UBS - que teve 7 funcionários contaminados - retornou nesta segunda-feira.

continua após publicidade

O secretário destaca que os casos devem continuar subindo. "Hoje nós fizemos mais 50 coletas", comenta. Segundo ele, apesar da quantidade de casos, nenhum paciente do município está internado. "Tivemos uma grande quantidade de casos assintomáticos ou com sintomas muito leves, como uma coriza, uma dor de garganta", comenta.

Ele destaca que talvez a falta de casos mais graves tenha prejudicado a percepção da população a respeito do risco. "As pessoas não estão levando a sério. Tem inclusive moradores se recusando a fazer o teste para não ficar na quarentena. Kaloré, ao contrário de outras cidades, está testando todo mundo. Temos colocado pessoal, distribuímos milhares de máscaras, mas a população precisa participar", comenta.

Veja o vídeo

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Kaloré faz apelo para tentar controlar surto de covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!