O prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo (PSD), o Gallo, está trabalhando no sentido de concluir seu segundo mandato da melhor maneira possível. O objetivo é entregar o cargo ao seu sucessor, no início de 2025, com muitas obras realizadas e com as contas municipais rigorosamente em dia e sob controle.
Ao mesmo tempo, Gallo vem conversando com seu grupo político para escolha do candidato a prefeito, bem como dos concorrentes a vice-prefeito e à Câmara de Vereadores.
“Aquele que for eleito prefeito vai pegar um município redondinho, sem nenhuma dívida, e eu espero que quem pegar toque com vontade e amando nosso município”, afirma.
“A população sabe como era Faxinal antes e como é hoje, nós mudamos a cara de Faxinal da água para o vinho”, observa Gallo, citando algumas das principais realizações nesses sete anos de mandato. Segundo ele, o sucessor vai pegar uma cidade 100% pavimentada, todas as escolas reformadas, 15 quilômetros de asfalto até Faxinalzinho, pátio rodoviário com todas as máquinas novas, sete grandes pontes na zona rural construídas em alvenaria, pavimentação com pedras irregulares já sendo levada às estradas que dão acesso às cachoeiras e ônibus novos para transporte de pacientes e ambulâncias novas, entre outras conquistas e realizações em todas as áreas.
- LEIA MAIS: Partidos buscam novos filiados para as eleições em Apucarana
Sobre quem será o candidato a prefeito de seu grupo político, Gallo informa que será feita uma pesquisa de intenção de votos e a população é que vai escolher. “A gente não quer impor candidato”, assegura.
Entre os pré-candidatos a prefeito do seu grupo político com grande potencial de administrar o município, Gallo cita a vereadora Marcela Enfermeira (União Brasil), o vereador Catarino (União Brasil), o secretário municipal de Saúde, Fernando Decarle (MDB), e o ex-vereador e produtor rural Rubens Kaplun (PSD), entre outros. “Aquele que a população escolher será o meu candidato e o candidato do governador Ratinho Junior”, assinala Gallo, manifestando confiança em eleger seu sucessor ou sucessora. “Eu fico tranquilo, porque é um time que vem jogando e vem ganhando, é uma equipe que realiza um belo trabalho”, diz.
São vários os partidos políticos que caminham com a administração municipal, hoje, entre eles, o PSD do próprio prefeito e do governador Ratinho Junior, o MDB pelo qual Gallo se elegeu prefeito pela primeira vez e o PSC. Hoje são mais de 30 pré-candidatos querendo disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Faxinal trabalha na conclusão do segundo mandato"