MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prefeito de Faxinal quer comprar vacinas contra Covid para todo o Vale do Ivaí

Recuperado do coronavírus após ficar internado durante três dias, o prefeito de Faxinal, Ylson Alves Cantagallo, o Gallo (PSD), espera conseguir vacina para atender os municípios da região. Reeleito em Faxinal, ele assume a presidência da Associação dos M

Da Redação

·
Prefeito de Faxinal quer comprar vacinas contra Covid para todo o Vale do Ivaí
Icone Camera Foto por Cezar Neves - TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2020, 20:12:15 Editado em 24.12.2020, 08:30:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Recuperado do coronavírus após ficar internado durante três dias, o prefeito de Faxinal, Ylson Alves Cantagallo, o Gallo (PSD), espera conseguir vacina para atender os municípios da região. Reeleito em Faxinal, ele assume a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) em janeiro e quer adquirir imunizantes contra a Covid-19 através da entidade.

continua após publicidade

Ele espera em duas semanas estar pronto para voltar aos trabalhos com a missão de buscar a vacina para as 26 cidades que fazem parte da entidade. “Através da Amuvi também conseguiremos comprar vacinas. É um dos nossos objetivos. Primeiro para o pessoal do enfrentamento à pandemia, profissionais de Saúde, linha de frente. Depois, para outros grupos de risco, como os idosos por exemplo. É um projeto audacioso, mas que devemos colocar em prática”, explica.

A declaração do prefeito de Faxinal foi dada ontem, às portas do Hospital da Providência, em Apucarana. Gallo, em cadeira de rodas e apresentando falta de ar como sequela da infecção, estava deixando o hospital após três dias internado na ala específica para pacientes de Covid-19. “Foi um susto muito grande. Às vezes as pessoas não dão muita importância para esse vírus, mas ele pode ser fatal”, alerta.

continua após publicidade

O prefeito estava em isolamento em sua casa e teve a tosse forte no último domingo (20), quando seu médico o orientou a procurar atendimento em Apucarana. Aguardando que uma ambulância o transportasse de volta para Faxinal, Ylson agradeceu aos profissionais do hospital. “As pessoas que trabalham na Saúde também estão esgotados, então se não fizermos a nossa parte, com certeza vamos levar a doença para casa, ou de algum amigo, ou um parente, causando muito transtorno”, comenta.

Cantagallo quer ajudar mais o Hospital da Providência, que é referência regional de Saúde. “Assumindo a Amuvi, também quero encampar uma campanha para apoiar ainda mais o hospital”, disse.

A diretora da instituição, irmã Geovana Ramos, estava junto ao prefeito. “O momento não é fácil, então nós reestruturamos alguns setores para atendimento exclusivo à Covid. Quanto ao apoio do prefeito de Faxinal, através da Amuvi, ressalto que ele já é um dos nossos grandes apoiadores desde o projeto para a radioterapia, quando ele fez a sua parte nas campanhas e buscou apoio de prefeitos da região”, enfatizou ela.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Faxinal quer comprar vacinas contra Covid para todo o Vale do Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!