Mais lidas

    Vale do Ivaí

    LOCKDOWN

    Prefeito de Ariranha do Ivaí volta atrás e ratifica decreto do Governo do Estado

    Município tem oito casos ativos da doença
    Foto por TN Online
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.03.2021, 15:35:57 Editado em 05.03.2021, 16:47:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva,  voltou atrás e na quinta-feira (4) assinou novo decreto municipal ratificando o decreto do Governo do Estado que determinou lockdown válido desde o último sábado.  

    Pelo decreto anterior, a Prefeitura autorizava o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em geral das 6 às 18 horas de segunda a sexta-feira e das 8 às 12 horas no sábado.

    Com a nova determinação, as lojas têm que manter as portas fechadas. O novo decreto municipal tem validade até a segunda-feira (8).

    Também foi determinado que os atendimentos na prefeitura seja através de  e-mail ou telefone e que os atendimentos presenciais precisam ser agendados.   

    Segundo a responsável pelo administrativo da Prefeitura de Ariranha do Ivaí, Danyele Fernandes Dias Manfrin,    quando houve  flexibilização  do decreto estadual flexibilizando o atendimento das lojas comercias não havia nenhum caso de Covid-19 no município

    “Na época estávamos a bastante tempo sem novos casos de coronavírus. Ontem infelizmente estávamos com oito casos ativos. Por isso, a importância do  novo decreto”, disse Danyele.

    * Atualização 16h21

    Conforme informações da Secretaria de Saúde de Ariranha do Ivaí, dos oito casos ativos até quinta-feira, três cumpriram a quarentena e estão recuperados. Portanto, no momento a cidade tem cinco casos ativos, e outras sete pessoas com sintomas da doença em investigação. Desde o início da pandemia o município registrou 72 pessoas infectadas com o vírus e um óbito.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Ariranha do Ivaí volta atrás e ratifica decreto do Governo do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.