Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Marilândia do Sul

    Prefeito da região cumpre agenda por recursos em Brasília

    Prefeito da região cumpre agenda por recursos em Brasília
    Foto por Reprodução
    Prefeito da região cumpre agenda por recursos em Brasília
    Foto por Reprodução
    Prefeito da região cumpre agenda por recursos em Brasília
    Foto por Reprodução
    Prefeito da região cumpre agenda por recursos em Brasília
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.05.2021, 09:06:50 Editado em 17.05.2021, 09:06:48
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda (PSD) retoma os trabalhos em seu gabinete, depois de extensa agenda política em Brasília. Semana passada, Takeda se encontrou com o Presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades do executivo e do Congresso Nacional.

    O prefeito considerou as reuniões positivas para o município. "Tenho certeza que vamos colher grandes frutos das conversações", explica. O prefeito comenta o apoio de deputados da região para que esses encontros se tornem possíveis e produtivos. "Estivemos no FNDE com a deputada Luíza Canziani e solicitamos ume escola para o Núcleo Manoel Olegário de Proença que é um dos maiores bairros da cidade e temos cerca de 300 alunos", pontua.

    Ele ressalta que no local a gestão já construiu uma quadra com complexo esportivo. "Então no mesmo local podemos agrupar os equipamentos que já dispomos com a possibilidade da nova escola", diz. O investimento chega perto dos R$ 3 milhões. Takeda cita conversa com o deputado Pedro Lupion, com quem tratou de assuntos para a área da Saúde em Marilândia.

     "O deputado foi muito solícito em buscar intermediar recursos para aplicarmos no setor", enfatiza. Como Marilândia tem a maior parte da economia voltada para a agricultura, a comitiva do prefeito também buscou recursos para atender a essas necessidades. "Precisamos renovar nossa frota agrícola para melhor atender o nosso agricultor e manter as condições adequadas para o escoamento de toda safra do município", cita.

    Aquiles Takeda também esteve com a primeira-dama, Michele Bolsonaro. "Conversamos sobre a possibilidade de programas voltados para as crianças em nosso município, assim como também para os adolescentes e idosos", diz. O prefeito de Marilândia também aproveitou para avançar nas conversas em Brasília e esteve com os ministros Paulo Guedes, da Economia e da Saúde Marcelo Quiroga. "Pudemos conversar sobre o sistema dos consórcios de Saúde do Paraná e das metodologias que aplicamos nas regiões", explica.

    O prefeito estava com o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) Edimar dos Santos quando se encontrou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro. "Trocamos ideias e informações sobre recursos que o município pleiteia e de que forma esse trabalho e os nossos projetos podem ser convertidos em obras para a nossa população”, conclui.

    Assista o vídeo do prefeito:

     

     
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito da região cumpre agenda por recursos em Brasília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.