MAIS LIDAS
VER TODOS

GESTÃO MUNICIPAL

Prefeito Carlos Gil retorna ao cargo e participa do Ivaiporã em Ação

A abertura dos trabalhos foi feita no Centro Municipal de Educação Infantil Emília Kuroda pelo prefeito Carlos Gil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2024, 16:41:49 Editado em 04.03.2024, 16:41:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Doação de mudas de árvores, divulgação de cursos gratuitos, testes rápidos, renovação de Carteira de Identidade, limpeza de bocas de lobo e preparativos para executar obras de pedra irregular nas Ruas Umuarama, Matelândia e Céu Azul. São exemplos de serviços públicos disponibilizados neste sábado, dia 2 de março, nos Jardins Paraná e Alvorada, e na Vila Monte Castelo, durante o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação.

continua após publicidade

O programa oferece atendimentos descentralizados por meio das Secretarias Municipais de Administração; Agricultura; Assistência Social; Cultura; Educação; Esporte; Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação; Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Obras; Planejamento e Finanças; Saúde; e Viação, além da Controladoria Interna e do Jurídico.

LEIA MAIS: Paraná libera novo investimento de R$ 93 milhões no combate à dengue

continua após publicidade

A abertura dos trabalhos foi feita no Centro Municipal de Educação Infantil Emília Kuroda pelo prefeito Carlos Gil, que retornou ao cargo, na sexta-feira, dia 1º de março, e pelo vice-prefeito Marcelo Reis, que convidaram o presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Montanheri, e a procuradora da Procuradoria da Mulher, Gertrudes Bernardy, para fazerem parte da mesa de honra.

Edvaldo Montanheri citou, por exemplo, os trabalhos executados no Jardim Paraná, considerando importante a aproximação entre a administração e a população, enquanto Gertrudes Bernardy parabenizou os servidores por fazerem a diferença na vida dos moradores dos Jardins Paraná e Alvorada, e na Vila Monte Castelo.

Quando o programa Ivaiporã em Ação foi criado na 1ª gestão de Carlos Gil (2013/2016), tinha como objetivo transformar a vida de quem reside em jardins, bairros e vilas. “Mas a administração municipal executa melhorias independentemente do programa Ivaiporã em Ação – pensando na qualidade de vida dos moradores”, lembrou Marcelo Reis.

continua após publicidade

Após a abertura, o prefeito Carlos Gil e os secretários municipais de Obras e Viação, Bruno Montoro e Ilson Gagliano, estiveram na Associação de Moradores da Vila Monte Castelo, que passa por melhorias, e nos Jardins Paraná e Alvorada, onde a Prefeitura irá executar obras.

“Na Rua Céu Azul, está prevista a colocação de pedra irregular e a mudança de alguns postes próximos à Bica D’Água, onde a via terá 6 metros. Inclusive, os projetos de galeria de água pluvial estão prontos. Resta-nos passá-los às firmas ganhadoras para iniciarem as obras”, informou Carlos Gil.

A equipe da Secretaria de Viação cascalhou a Rua Céu Azul – antecedendo a obra de pedra irregular. “Antes da colocação da pedra irregular, iremos fazer o meio fio e bocas de lobo”, avisou Bruno Montoro.

continua após publicidade

No Jardim Paraná, o secretário Ilson Gagliano explicou que a equipe limpou e cascalhou a Rua Cascavel para facilitar o acesso dos moradores. “Posteriormente, a Prefeitura irá executar obras de galerias de águas pluviais, meio fio e pedra irregular”, antecipou Ilson Gagliano.

Entre a Capela Mortuária e o Jardim Paraná, o prefeito Carlos Gil disse que foram feitos serviços de melhorias antecedendo as obras de galerias de águas pluviais e de pedra irregular. Obras semelhantes também estão previstas na Rua Mamborê.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito Carlos Gil retorna ao cargo e participa do Ivaiporã em Ação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!