MAIS LIDAS
VER TODOS

veja a entrevista

Prefeita eleita de Cambira quer mulheres na gestão pública

Para Ana Lúcia, é preciso juntar a visão do homem com a visão feminina para dar bons resultados

Da Redação

·
Ana Lúcia foi eleita prefeita em Cambira
Icone Camera Foto por TNOnline
Ana Lúcia foi eleita prefeita em Cambira
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2024, 20:42:34 Editado em 25.10.2024, 20:43:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Candidata da situação, a técnica de enfermagem e ex-secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia de Oliveira (MDB), 60 anos, será a prefeita de Cambira a partir de janeiro de 2025. Ela foi eleita com 2030 votos (39,17%), superando outros dois concorrentes ao Executivo.

-LEIA MAIS: Veja shows previstos em novembro e dezembro nas cidades da região

continua após publicidade

Ana Lúcia foi a entrevistada desta sexta-feira da série Prefeitos Eleitos do TNOnline/Tribuna do Norte, em que teve a oportunidade de falar de sua vitória nas urnas e do seu plano de trabalho.

Ela deixou clara a sua intenção de ampliar a participação das mulheres em cargos da administração pública. Segundo ela, não há um percentual definido sobre isso, mas haverá uma composição feminina para condução das ações de governo.

continua após publicidade

Ao analisar que só três mulheres foram eleitas prefeitas no Vale do Ivaí, Ana Lúcia afirma que não é fácil as mulheres ocuparem um cargo predominantemente ocupado por homens, mas já houve uma grande mudança. “Hoje a própria legislação nos protege em relação ao machismo na política, mas ainda existe o machismo velado”, diz ela, para quem as mulheres ainda precisam enfrentar esse desafio.

No caso de Cambira, onde foi eleita prefeita, Ana Lúcia fala em dar uma atenção maior nesta questão. “Eu pretendo fazer uma composição da nossa gestão com mulheres, porque acho muito bacana quando a gente tem essa igualdade, porque nós mulheres estamos mais atentas para detalhes, principalmente no âmbito social”, observa.

Seu objetivo é somar a visão do homem com a visão da mulher na gestão municipal para que, juntos, possam transformar as políticas públicas e alcançar êxito.

continua após publicidade

Eleita com apoio do atual prefeito Emerson Toledo Pires (MDB) e seu grupo político, Ana Lúcia analisa que esse apoio foi fundamental para sua vitória nas urnas e que isso já era esperado. “Antes mesmo das eleições eu já tinha convicção da possibilidade de ser eleita. Porém, todo processo não é fácil, ele dispende de muita atenção, de tensão e de muita expectativa, mas nós conseguimos os objetivos”, comenta, agradecendo o apoio forte de toda a equipe.

Tendo participado dos oito anos de mandato do prefeito Emerson Toledo Pires, Ana Lúcia destaca que vai pegar uma Prefeitura em boa situação. Segundo ela, Toledo foi um prefeito extraordinário, que fez muito por Cambira, porque conseguiu montar uma equipe muito boa e que rendeu bons resultados. “Hoje o município está bacana, bonito e saudável financeiramente”, reconhece.

A prefeita eleita destacou algumas prioridades do seu plano de governo nas áreas de saúde, educação, assistência social, geração de emprego e renda e apoio ao meio rural. No caso da saúde, que é sua área de atuação, seu objetivo é melhorar o atendimento e as ações cada vez mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeita eleita de Cambira quer mulheres na gestão pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!