MAIS LIDAS
VER TODOS

Estradas

PR-445 terá 14 km de pistas liberadas e desvio para nova ponte

A medida é possível devido ao avanço da obra de duplicação da rodovia

Da Redação

·
Mais conforto e segurança aos usuários da PR-445
Icone Camera Foto por DER-PR
Mais conforto e segurança aos usuários da PR-445
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2024, 13:57:15 Editado em 19.06.2024, 13:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), informa que a PR-445 terá o tráfego liberado no trecho duplicado do km 0 ao km 14, entre Mauá da Serra, no Vale do Ivaí, e Tamarana, na região Norte, a partir das 16h desta quarta-feira (19).

continua após publicidade

A medida é possível devido ao avanço da obra de duplicação da rodovia, e vai permitir finalizar os serviços complementares no trecho liberado, bem como garantir mais conforto e segurança aos usuários da PR-445.

📰-LEIA MAIS: Portos do Paraná recupera área florestal equivalente a 40 campos

continua após publicidade

Na mesma ocasião, o tráfego de veículos será desviado da pista antiga para a pista nova entre o km 14 e o km 15, utilizando a recém-concluída ponte sobre o Rio Apucaraninha. Isso vai permitir o início dos serviços de demolição da ponte antiga, que será substituída por uma estrutura nova, operando cada uma em um sentido.

PISTA SIMPLES - No restante do trecho em obras, até o km 27, no acesso para Lerroville, distrito de Londrina, o tráfego permanece em pista simples, com duas faixas de rolamento, mas com as seguintes alterações, já em andamento:

- Desvio para a pista nova do km 17,52 ao km 18,48, para executar as obras de demolição e construção da nova ponte sobre o Rio Santa Cruz;

continua após publicidade

- Desvio para as faixas da rotatória no acesso a Tamarana, com a pista central bloqueada devido à execução de um novo viaduto.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

OBRA - A obra de duplicação da PR-445 tem extensão de 27,07 quilômetros, prevendo a implantação de uma pista nova com duas faixas de rolamento de 3,60 m cada, em sentido único, e acostamento externo de 2,50 m, separada da pista atual por um canteiro central na maior parte do trecho.

continua após publicidade

Nos locais onde não será possível o canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto New Jersey.

Além das novas pontes e do viaduto, a obra inclui também retornos em nível, correção da geometria em curvas consideradas críticas, passa-faunas, sistema de drenagem de águas, e nova sinalização horizontal e vertical.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "PR-445 terá 14 km de pistas liberadas e desvio para nova ponte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!