MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

População aprova colégios cívico-militares na região

Levantamento da votação da consulta pública dos colégios cívico-militares, fechado ontem pelo Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana, aponta grande aceitação do novo modelo pela comunidade escolar. Das oito escolas pertencentes ao NRE, todas aprov

Da Redação

·
População aprova colégios cívico-militares na região
Icone Camera Foto por Arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2020, 09:13:38 Editado em 30.10.2020, 09:13:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levantamento da votação da consulta pública dos colégios cívico-militares, fechado ontem pelo Núcleo Regional da Educação (NRE) de Apucarana, aponta grande aceitação do novo modelo pela comunidade escolar. Das oito escolas pertencentes ao NRE, todas aprovaram o projeto de transição até a noite de ontem.

continua após publicidade

Conforme Cristiane Pablos Rossetti, chefe do NRE Apucarana, o Colégio Estadual Olavo Bilac, de Faxinal; o Colégio Estadual de Jandaia; a Escola Estadual Padre José Canale e o Colégio Estadual Tadashi Enomoto, de Apucarana; e o Colégio Walfredo Silveira Corrêa, de Arapongas, atingiram os votos para se tornarem cívico-militares já pela manhã de ontem. À tarde, a votação também atingiu quórum e aprovação no Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto, de Apucarana; e o Colégio Estadual Francisco Ferreira Bastos de Arapongas.

Dos selecionados, o maior colégio indicado, o Marquês de Caravelas, de Arapongas, alcançou quórum necessário – 50% dos votantes mais 1 pessoa para definição do referendo - apenas na noite de ontem.

continua após publicidade

“Foi muito bom o resultado. A comunidade está dizendo “sim” para a proposta”, afirma Cristiane, destacando que a chuva de ontem atrapalhou um pouco a movimentação de pais.

Na região do NRE de Ivaiporã, duas escolas foram selecionadas para abrigar o projeto: Idália Rocha e Antônio Diniz Pereira. O órgão informou que ambas alcançaram quórum, mas que o resultado da votação só seria divulgado depois do encerramento da votação.

PRORROGAÇÃO

continua após publicidade

Para garantir quórum mínimo, a Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná prorrogou o prazo de votação na consulta pública que seria encerrada ontem. Contudo, nas escolas onde o resultado já foi definido a votação já foi encerrada.

Balanço parcial, fechado na tarde de ontem aponta que das 217 escolas selecionadas em todo estado, 115 tinham alcançado o quórum de votação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "População aprova colégios cívico-militares na região"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!