Vale do Ivaí

Polícia Militar salva idoso desmaiado em casa pegando fogo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia Militar salva idoso desmaiado em casa pegando fogo
fonte: PM
Polícia Militar salva idoso desmaiado em casa pegando fogo

A equipe da Polícia Militar (PM), de Mauá da Serra retirou com vida um homem que já estava desacordado na casa pegando fogo no final da noite desta terça-feira (08). Segundo relato dos policiais que atenderam a ocorrência um vizinho pediu o socorro ao perceber que saía muita fumaça e havia cheiro forte de material queimando. Ainda informou que na residência estaria um idoso em situação de risco.

continua após publicidade

O fato foi confirmado na Rua Hortência Franco da Costa, aonde foi preciso arrombar a porta da cozinha para entrar. "Havia muita fumaça e mesmo a equipe protegendo o rosto veio a inalar pois as panelas estavam queimadas, o fogão ligado e a cortina também queimava", cita a ocorrência.

A vítima foi encontrada na cama, perto do fogo. O idoso estava desacordado, mas respirava a fumaça. "De pronto o Soldado Kluk, notou que ele estava respirando e conseguiu levá-lo para fora da residência prestando os primeiros atendimentos, o Soldado Breganholi ficou no interior da casa e conseguiu apagar o princípio de incêndio, posterior abriu bem a casa para sair toda a fumaça", detalha o boletim.

continua após publicidade

Com apoio, a vítima foi identificada como sendo Luiz Carlos Xavier da Silva. Imediatamente ele foi conduzido ao Pronto Socorro para os devidos atendimentos médicos.

Testemunhas disseram que ele contou ter chegado do trabalho na roça e começou preparar a janta. Como estava cansado, pegou no sono com a panela no fogo aceso do fogão.

A equipe da PM também foi atendida pela equipe médica por terem inalado fumaça no atendimento a situação com o salvamento do idoso que ficou internado.

Da redação