A polícia de Rosário do Ivaí, norte do Paraná, investiga um suposto aborto espontâneo em uma adolescente de 13 anos. A jovem procurou ajuda no Hospital Santa Casa, após sentir fortes dores, ser medicada pela mãe e sofrer o aborto na própria residência. A Polícia Militar (PM) foi acionada na unidade de saúde na noite deste domingo (15), juntamente com o Conselho Tutelar.
📰 LEIA MAIS: Amigos são abordados pela PM e três acabam presos por desobediência
A adolescente estava grávida de cinco meses, mas afirmou para a psicóloga do hospital que não teve relações sexuais e não possui namorado. A mãe e a irmã da menina também relataram às autoridades que não tinham conhecimento sobre a gravidez e nem sobre nenhum relacionamento que a adolescente pudesse ter com garotos.
A mãe teria medicado a filha com Buscopan, depois que ela acordou de madrugada sentindo dores e cólicas. A família teria voltado a dormir, mas horas depois a adolescente acordou novamente, foi ao banheiro e percebeu que estava sofrendo um aborto. Uma prima da vítima, que estava na casa da família, levou a menina para o hospital, mas ela já havia perdido o bebê.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Conforme a PM, a adolescente vive com a mãe e irmã em uma residência da cidade. No terreno, há uma outra casa, onde moram os avós das garotas. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o local seria visitado apenas por uma tia, um tio e um primo, aos finais de semana.
A adolescente permanece internada no Hospital Santa Casa de Rosário do Ivaí e será submetida a exames médicos nesta segunda-feira (16). O caso está sendo investigado.
Informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Deixe seu comentário sobre: "Polícia investiga suposto aborto espontâneo em adolescente de 13 anos"