A Polícia Civil de Jandaia do Sul, município do norte parananense, deflagrou a operação “Pávido” nesta terça-feira (27), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão. Os alvos são pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residência e propriedades rurais nos municípios de Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí e Jandaia do Sul.
De acordo com a corporação, duas pessoas foram presas, dentre elas o articulador dos crimes patrimoniais. Foram apreendidos, ainda, eletrodomésticos, celulares, ferramentas e outros objetos pertencentes as vítimas dos últimos dois roubos registrados no mês de fevereiro, nos municípios de São Pedro do Ivaí e Bom Sucesso.
- LEIA MAIS: Costureira é morta com tiro na cabeça durante tentativa de assalto
Em São Pedro do Ivaí, os criminosos chegaram a subtrair dois automóveis, um deles recuperados no dia seguinte pela Polícia Civil. Durante a ação, os assaltantes agiram de forma violenta.
Um dos presos contava com outras passagens, além de roubo. Além disso, ele é investigado por homicídios no município de São Pedro do Ivaí.
Os objetos recuperados serão restituídos às vítimas e as investigações prosseguem, objetivando identificar outros integrantes da quadrilha.
O nome da operação, “Pávido”, é um sinônimo de covardia, pois os suspeitos agiam de forma violenta e quase sempre em residências contra idosos, que eram subjugados e agredidos violentamente.
Veja:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil de Jandaia deflagra operação e prende dois nesta terça"