Polícia Civil apreende celulares e drogas durante vistoria na cadeia de Faxinal - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

BATE GRADE

Polícia Civil apreende celulares e drogas durante vistoria na cadeia de Faxinal

Foto por
Escrito por Cindy Santos
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Polícia Civil apreendeu quatro celulares, maconha, arames e pedaços de ferro, na manhã desta quinta-feira (23), durante vistoria na cadeia de Faxinal. A operação, realizada com auxílio da Seção de Operações Especiais (SOE), tem objetivo de evitar a possibilidade de fuga ou motins na unidade que opera 337% acima da capacidade. De acordo com o delegado Ricardo Mendes, a carceragem abriga 140 detentos, sendo que foi projetada com capacidade para 32.

Foto: Reprodução
 

Durante a fiscalização, os policiais também localizaram perfurações no teto de uma das celas, uma clara tentativa de fuga. "Oito furos pequenos passaram a espessura do teto. A ideia era fazer buraco maior', afirma o delegado.

Conforme o delegado, há expectativa de que a cadeia passe a ser gerida pelo Departamento Penitenciário (Depen), o que poderá ocorrer no prazo de dois meses. "Se de fato ocorrer, a Polícia Civil não será mais responsável pela custódia definitiva dos presos e tudo o que for relacionado a eles. Assim poderemos nos dedicar apenas nas investigações", assinala. 




Foto por
Foto por
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil apreende celulares e drogas durante vistoria na cadeia de Faxinal"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.