MAIS LIDAS
VER TODOS

RIO BRANCO DO IVAÍ

Polícia apreende mais de 120 kg de maconha e prende ex-vereador

Mais de 120 quilos de maconha foram apreendidos em Rio Branco do Ivaí uma operação policial realizada no Distrito de Porto Espanhol neste final de semana. Duas pessoas foram detidas, incluindo um ex-vereador do município.A primeira apreensão ocorreu no sá

Da Redação

·
Polícia apreende mais de 120 kg de maconha e prende ex-vereador
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2020, 09:13:32 Editado em 21.07.2020, 09:13:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 120 quilos de maconha foram apreendidos em Rio Branco do Ivaí uma operação policial realizada no Distrito de Porto Espanhol neste final de semana. Duas pessoas foram detidas, incluindo um ex-vereador do município.

continua após publicidade

A primeira apreensão ocorreu no sábado pela Polícia Civil de Faxinal, sob comando do delegado Ricardo Mendes, em uma propriedade rural. No local, os policiais apreenderam quase 40 quilos de maconha e mais de R$ 12 mil em dinheiro, em um veículo GM/Cobalt.

O motorista do carro, Valdeir Correia Moraes, 70 anos, foi detido em flagrante quando chegava em sua propriedade. “Ele estava com a droga no porta malas do carro e conseguimos efetuar a prisão”, salientou o delegado.

continua após publicidade

A propriedade onde estava o alvo da operação fica às margens do Rio Ivaí próximo à balsa. O delegado relatou que o preso, que é ex-vereador, era investigado desde o início do ano e a operação foi organizada com informações da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). “Ele esteve preso em dezembro passado por tráfico de drogas na região de Sete Quedas (Mato Grosso do Sul)”, diz.

Depois da primeira apreensão, policiais encontraram o restante do entorpecente escondido na propriedade rural do detido. Segundo o delegado, na madrugada de domingo, as equipes localizaram mais 34 quilos da droga.

Como havia informações de movimentação de comparsas, uma nova operação foi realizada no domingo, com equipes da Polícia Militar em apoio a Polícia Civil, que resultou na apreensão de mais 50,6 quilos da droga. Um cunhado de Moraes foi preso em flagrante. A droga e os dois detidos foram encaminhados para Delegacia de Faxinal. “Pelo que apuramos essa droga vinha da região de Guaíra e seguiria para Curitiba”, comenta o delegado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia apreende mais de 120 kg de maconha e prende ex-vereador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!