Vale do Ivaí

PM prende traficantes em Rio Branco do Ivaí; um homem foi morto

Após tentar furar o bloqueio e jogar carro contra policiais batedor acabou morto

Da Redação ·
Ocorrência foi no Porto Espanhol
fonte: Reprodução Blog do Berimbau
Ocorrência foi no Porto Espanhol

Na tarde de segunda-feira (15), durante abordagem a traficantes de drogas na localidade de Porto Espanhol, em Rio Branco do Ivaí, o batedor que estava em um VW Polo, acabou morto pelos policias após furar o bloqueio e depois jogar o veículo contra a equipe. Foram apreendidos mais de 100 quilos de maconha.  

continua após publicidade

Segundo informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), a ocorrência foi por volta das 17 horas, após a equipe de serviço de Rio Branco do Ivaí receber  informações que na balsa do Porto Espanhol, no final da tarde estaria passando um carregamento de drogas vindo do Paraguai com destino a cidade de Reserva e que a droga estaria em um Fiat Siena prata que teria um Polo vermelho como batedor.

Diante disso, uma equipe se deslocou para dar apoio a equipe de Rio Branco do Ivaí.    Quando os veículos passavam pelo local foi tentado a abordagem, porém o motorista do Polo não obedeceu furando o bloqueio. Porém, dois policiais à paisana com o cinto de guarnição e colete balístico conseguiram abordar o veículo Siena.  

continua após publicidade

Ainda segundo a PM, outros dois policiais iniciaram então o acompanhamento tático ao Polo por cerca de um quilômetro,  foi quando o motorista fez volta e retornou ao encontro da viatura no intuito de colidir com o veículo policial, sendo necessário fazer uma manobra para impedir a colisão.

O Polo então seguiu em alta velocidade em direção ao local onde o estava  Siena,   sendo que os policias, ainda  tentaram realizar a abordagem.  Um dos policiais, para não ser atropelado se jogou nas pedras e lesionou o pé esquerdo.

O motorista do Polo, então, tentou atropelar os policiais, sendo então feito uso de arma de fogo para repelir a agressão. Foram acertados disparos no veículo e no motorista, que perdeu o controle do carro bateu no barranco e tombou.

continua após publicidade

Uma ambulância do Hospital Municipal de Rio Branco do Ivaí  foi acionada e encaminhou o motorista  ao Hospital Municipal de Rio Branco do Ivaí, mas ele acabou não resistindo.  

No veículo Fiat Siena  encontravam-se dois ocupantes. No  Polo, além do condutor um menor como passageiro.  

Foram apreendidos seis celulares que estavam nos dois carros e  fardos e porções de maconha de diversos tamanhos que estavam no porta-malas do Siena, totalizando 102,8 quilos.

continua após publicidade

Após repassar as informações à para a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco do Ivaí, os envolvidos e os veículos foram entregues na 53ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Faxinal. 

 

PM prende traficantes em Rio Branco do Ivaí; um homem foi morto fonte: Reprodução