Vale do Ivaí

PM impede a entrada de quase 7 kg de drogas em Ivaiporã

Também foram presos duas mulheres e dois homens suspeitos de tráfico de drogas

Da Redação ·
Divulgação
fonte: PMPR/6ª CIPM
Divulgação

Em duas ações, duas mulheres e dois homens foram presos na noite de sexta-feira (4) em Ivaiporã, suspeitos de tráfico de drogas.  Também foram apreendidos  quase 7 quilos de maconha, dentre outras drogas.

continua após publicidade

Conforme boletim da Polícia Miltar, a ação policial aconteceu após a equipe ROTAM receber denúncias diretamente e por meio do serviço de inteligência da 6ª CIPM, que um homem conhecido como Mela, que se encontra preso, estaria comandando o tráfico de drogas e havia determinado o envio de uma grande quantidade de entorpecente para a cidade.

Foi reforçado o patrulhamento e próximo à casa da convivente de  Mela  que fica na av. Maranhão, foi visualizado um indivíduo  parado em frente à residência suspeita. Ele estava em uma motocicleta e de posse de dois capacetes. Indagado, o motociclista relatou que outro rapaz havia acabado de entrar na casa buscar droga.

continua após publicidade

Em buscas pela casa com autorização da convivente de Mela foi encontrado uma sacola com 1.493 kg de maconha, um invólucro de crack pesando 10.780 gramas e 10 buchas de cocaína com 4.810 gramas e mais um involucro com a mesma droga que pesou  10,080 gramas.

O rapaz que havia entrado na casa confessou ao policiais que levaria 1 kg de maconha para a cidade de Lidianópolis.   

Outra ação

continua após publicidade

Tendo em vista que também havia informação de que outra mulher guardaria drogas para Mela em uma casa na Rua Três Marias, a ROTAM com apoio da equipe RPA foram ao local, sendo apreendido mais  5.500 kg de maconha.

Questionada a moradora sobre a origem do entorpecente, ela confirmou que havia pegado no dia anterior a mando de Mela na casa da convivente, para guardar em sua casa.

Diante do flagrante, os quatro envolvidos receberam voz de prisão e conduzidos a 54ª Delegacia Regional de Policia Civil de Ivaiporã para os procedimentos de polícia judiciária.