Vale do Ivaí

PM apreende arma e munições em Ivaiporã, um homem foi preso

Ocorrência foi no distrito do Jacutinga, na rodovia municipal Nicolau Koltun

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM apreende arma e munições em Ivaiporã, um homem foi preso
fonte: PMPR/6ª CIPM
PM apreende arma e munições em Ivaiporã, um homem foi preso

A equipe RPA da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu um homem e  aprendeu uma pistola e munições em uma casa na rodovia municipal Nicolau Koltun, no distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. A ocorrência foi no domingo (20), por volta da 11h30, após denúncia de que o morador da casa havia adquirido uma arma de fogo.    

continua após publicidade

De posse das informações, a equipe foi a residência averiguar, e encontrou apenas a esposa. Indagada sobre a denúncia, disse desconhecer tal fato. Inclusive, assinou uma autorização de busca domiciliar, também disse que o marido poderia estar num sítio próximo. Os policiais foram até a propriedade rural, mas, não o encontraram.  

Ao retornarem para a casa foi visto um indivíduo que ao avistar a viatura  correu para a residência, onde os policiais encontraram o suspeito  em um dos quartos, feito a revista pessoal nada de ilícito.  

continua após publicidade

No entanto, ao vasculhar o quarto foi encontrada uma pistola marca Taurus, calibre .765 com numeração suprimida, municiada e alimentada, com oito munições cal.32.  

Também foi encontrado uma sacola plástica com 11 munições cal.380, mais 10 cal.32, sete cartuchos de espingarda cal.12  e  uma munição cal.38. O abordado disse aos policiais, que seria irmão do acusado e que só queria ajudar o irmão.    

Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente com a arma e munições até 54ª Delegacia Regional de Polícia para providências cabíveis.