MAIS LIDAS
VER TODOS

NOVO ITACOLOMI

Piloto da região vence etapa de Kart Cross no Mato Grosso

Competidor desde 2015, ele percorre cidades por todo o Brasil para disputar campeonatos da modalidade.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2021, 19:57:50 Editado em 15.06.2021, 19:58:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Morador de Novo Itacolomi, Jefferson Patrick Silva, de 28 anos, foi destaque no campeonato estadual de KartCross, no Mato Grosso. A primeira e segunda etapa do torneio foram disputada neste último final de semana, na cidade de Tapurah.

continua após publicidade

O piloto jandaiense conseguiu subir no pódio nas duas etapas. A primeira, disputada no sábado (12), terminou na vice-liderança. Já a segunda, que ocorreu no domingo (13), garantiu a primeira posição na corrida. Caso a pandemia não atrapalhe, mais seis etapas ainda devem acontecer no decorrer da competição, em outros três finais de semana.

Essa não é a primeira vez que o piloto se destaca na modalidade. Jefferson participa de campeonatos estaduais por todo o Brasil desde 2015. São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia foram alguns dos estados dos quais ele já subiu ao pódio.

continua após publicidade

No último torneio paranaense, disputado em Maringá, pela primeira etapa do campeonato, ele foi o primeiro na categoria CBA. Na mesma corrida, um apucaranense ficou na segunda posição pela equipe da Apukart.

Jefferson também trabalha com fabricação de veículos para corridas de KartCross, em Novo Itacolomi. “Aqui no Paraná eu já fui vice-campeão, mas nos outros estados não fui ainda. Não dá tempo pois todas as vezes que vou nas corridas e ganho eu acabo vendendo o kart. Essa semana mesmo estou voltando sem o que eu disputei, então corre o risco de eu perder alguma etapa do campeonato, o que atrapalha na pontuação final”, disse.

A terceira etapa do campeonato estadual mato-grossense deve acontecer em Lucas do Rio Verde (MT).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Piloto da região vence etapa de Kart Cross no Mato Grosso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!