MAIS LIDAS
VER TODOS

Peregrino carrega cruz e segue a pé até o Santuário de Santa Rita

João Batista saiu de Primeiro de Maio, passou por Apucarana e caminha até Lunardelli; assista

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2023, 15:44:25 Editado em 16.05.2023, 19:50:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a intenção de propagar a fé, João Batista, de 46 anos, que carrega uma cruz, que pesa mais de 30 kg, saiu de Primeiro de Maio, município que pertence à Região Metropolitana de Londrina e segue a pé até Lunardelli, no norte do Paraná. São mais de 166,4 km entre as duas cidades. A previsão de chegada é no próximo domingo (22), no Santuário de Santa Rita de Cássia, data em que se celebra o dia da Santa das causas impossíveis.

continua após publicidade

A peregrinação começou no último dia 9 e após seis dias, João chegou em Apucarana, dormiu e descansou na Chácara do Cristma. Na manhã desta terça-feira (16), o peregrino estava na região do Contorno Norte, seguindo viagem até o santuário.

João disse que a peregrinação é em prol de pessoas doentes. Muito religioso, ele contou que perdeu a mãe quando tinha apenas 16 anos. Depois do falecimento, ele se envolveu com drogas, bebidas, porém, com muita fé, se livrou de todos os vícios e agradece a Santa por todas as graças recebidas. "É a Santa das causas impossíveis, mas para Deus, não tem nada impossível, vou deixar minha cruz no santuário, em honra a Santa, que interceda por nós. Tenho meus motivos pessoais, minha saúde, agradecimentos por graças, a saúde da minha família e pela saúde de crianças doentes. Tem um menino de São Paulo, com câncer nos olhos, a vó dele que é de Londrina me conhece, pediu orações. Então eu to indo a pé, com a cruz, com fé, pedindo pela saúde dessas pessoas, de todos os doentes e também para motivar a fé do ser humano. Quem me vê pela estrada vai pensar em Deus, em fé, e o ser humano precisa muito de fé", explica.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Lunardelli recebe relíquia de Santa Rita

O peregrino, além da cruz, carrega uma mochila com algumas roupas, uma caixa de som e uma garrafa com água, contando com apoio que recebe pelo caminho. Essa não é a primeira vez que João caminha pela fé. Em 2021, foi para Aparecida do Norte, em São Paulo.

"Com a pandemia, fiquei muito triste, pessoas morrendo, doentes, então fui a pé, carregando outra cruz até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Demorei cinco meses e lá prometi que faria uma peregrinação por cinco anos, como se fosse minha faculdade. Em 2022 fui novamente para Aparecida do Norte e agora escolho o Santuário de Santa Rita para seguir em peregrinação", disse. Veja:

continua após publicidade

João possui um canal no YouTube, onde mostra as peregrinações que já realizou e músicas que compôs ao longo do caminho. Para ver, clique aqui.

No dia 22 de maio, é celebrado o dia de Santa Rita de Cássia, uma santa bem popular na cultura religiosa do Brasil. O Santuário de Lunardelli receberá milhares de devotos neste final de semana.

continua após publicidade

Por Silvia Vilarinho


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Peregrino carrega cruz e segue a pé até o Santuário de Santa Rita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!