MAIS LIDAS
VER TODOS

SUSTO

Pelo menos 400 casas ficam destelhadas em Jandaia do Sul

Além vento forte, o granizo assustou a população; veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 21:01:20 Editado em 08.09.2021, 23:08:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O temporal que atingiu cidades do Paraná causou grandes estragos em Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, nesta quarta-feira (8). Além do vento forte, o granizo assustou a população.

continua após publicidade

No início desta noite, a Defesa Civil de Jandaia do Sul estimava que cerca de 400 pessoas aguardavam por uma lona para cobrir as residências. Um edifício na área central teve diversas janelas quebradas pelas pedras e há relatos de vários carros danificados pelo granizo.

O vice-prefeito de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves, o Fifa, acompanhou os trabalhos no início da noite. Segundo ele, equipes da Defesa Civil de outros municípios estão ajudando na distribuição de lona e um abrigo emergencial seria instalado. “Vamos levar colchões para o ginásio de esportes ou outro ponto para abrigar quem não tiver para onde ir. Nossa preocupação agora é com as famílias”, comentou.

continua após publicidade

Segundo ele, o temporal atingiu vários bairros. “Vila Esmeralda, Santo Antônio. Nova Jandaia... Foram várias localidades, a partir de amanhã vamos fechar um levantamento mais pormenorizado”, comentou.

Segundo a Copel, até a noite de ontem cerca de 5 mil domicílios ainda estavam sem energia no município. Veja os estragos:

tnonline

continua após publicidade

O temporal com fortes ventos ocorrido no final da tarde atingiu vários municípios do Vale do Ivaí. Além de Jandaia do Sul, Cambira, Lunardelli, Grandes Rios e Lidianópolis registram destelhamentos e chuva de granizo.

Em Lidianópolis, trecho da rodovia PR-466 chegou a ficar interditada com a queda de galhos de árvores. Também em Lidianópolis, vários barracões tiveram a cobertura danificada.

continua após publicidade

Em Grandes Rios, galhos caídos na rodovia que dá acesso a cidade também interditaram um trecho da via. Uma torre de empresa de internet caiu sobre a Igreja Matriz, Paróquia São Judas Tadeu. Não há informações sobre feridos.

Segundo a Copel, houve desligamentos de energia em diversos municípios e os mais afetados proporcionalmente são Lidianópolis, Grandes Rios e Rosário do Ivaí.

continua após publicidade

Em Apucarana, no norte do Paraná, uma árvore caiu em cima de quatro carro no centro do município. Uma escola também sofreu grandes danos. Foram pelo menos nove destelhamentos e seis ocorrências envolvendo queda de árvores.

Equipes da Copel estão em campo na noite desta quarta-feira (8), para recuperar os estragos causados por temporais localizados que atingiram todo o Paraná, que danificaram a rede elétrica em diversos municípios.

Conforme a Copel, a região norte do Paraná foi a mais afetada, são 48 mil domicílios estão sem energia. Foram mais atingidos municípios do Vale do Ivaí, entre eles, Jandaia do Sul, além de Grandes Rios, Lidianópolis e Rosário do Ivaí.

Já no noroeste, foram 23 mil imóveis com interrupção no fornecimento. O evento climático também causou muitos estragos nos municípios na linha abaixo da divisa com São Paulo, como Guaraci, Jaguapitã, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Rancho Alegre e Uraí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Pelo menos 400 casas ficam destelhadas em Jandaia do Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!