MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSASSINATO

PCPR emite nota e atualiza informações sobre morte de Raimundinha

Após manifestação de mulheres do MST na manhã desta sexta-feira, A Polícia Civil emitiu nota atualizando as investigações

Da Redação

·
Manifestação em frente a 54ª DRP
Icone Camera Foto por TN Online
Manifestação em frente a 54ª DRP
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.03.2024, 16:47:36 Editado em 08.03.2024, 16:47:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã de sexta-feira (8), mulheres do MST realizaram em Ivaiporã uma manifestação cobrando a solução do assassinato de Maria Raimunda Correia, de 70 anos, conhecida como Raimundinha, no Assentamento 8 de Abril, em Jardim Alegre. Após isso, a Polícia Civil de Ivaiporã divulgou nota atualizando as investigações sobre o caso.

continua após publicidade

O crime aconteceu em abril do ano passado e, desde então, a equipe da delegacia de Ivaiporã trabalha incessantemente para identificar o autor, diz a nota.

- LEIA MAIS: Mulheres do MST cobram solução para assassinato de camponesa na região

continua após publicidade

Até o momento, foram ouvidas 18 testemunhas e realizado 10 exames periciais, incluindo DNA, toxicologia, papiloscopia, exames veterinários nos animais que teriam mordido a vítima, exame de local de morte e exame de necropsia.

Ainda segundo a nota, apesar de todas as diligências realizadas, até o momento não há elementos seguros que apontem a autoria do crime. A investigação da Polícia Civil é técnica e não se baseia em achismos ou conjecturas.

Veja a nota na integra:

continua após publicidade

“Inicialmente a Polícia Civil parabeniza o movimento pela forma pacifica pela qual exerceu o direito constitucional de manifestação. Informa que representantes do movimento foram recebidos sendo apresentadas as conclusões investigativas já documentadas.

Esclarece que o caso sempre foi prioritário por ser tratar de crime contra a vida. No entanto, a investigação é de elevada complexidade, sendo classificado como homicídio apenas após a realização de inúmeros exames periciais.

Ao todo foram ouvidas 18 testemunhas, 10 exames periciais foram realizados incluindo DNA, toxicologia, papiloscopia, exames veterinários nos animais que teriam mordido a vítima, exame de local de morte, exame de necropsia, dentre outros.

continua após publicidade

Apesar de todas as diligencias realizadas, até o presente momento, não há elementos seguros quanto a autoria delitiva.

É importante esclarecer que o trabalho investigativo da Polícia Civil é técnico não sendo baseado em achismos ou conjecturas. Em nenhuma hipótese o Delegado de Polícia pode representar por prisão ou outra medida cautelar sem que existam elementos seguros de autoria.

Dessa forma, a Polícia Civil informa que o caso segue em investigação estando aberta a receber informações que possam auxiliar no total esclarecimento do caso.”

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "PCPR emite nota e atualiza informações sobre morte de Raimundinha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!