MAIS LIDAS
VER TODOS

MELHORIAS

Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã é revitalizado

As obras são executadas com recursos próprios e servidores municipais.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.08.2021, 20:06:10 Editado em 13.08.2021, 20:46:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Obras está promovendo a revitalização do Parque Ambiental Jardim Botânico. O parque foi criado em 2016 na primeira gestão do prefeito Carlos Gil (2013/2016) e desde então é um centro de encontro, lazer, esportes e convívio muito visitado pelos moradores da cidade e de toda região. As obras são executadas com recursos próprios e servidores municipais.

continua após publicidade

Conforme o engenheiro, Bruno Montoro, diretor do Departamento de Obras, as ações foram iniciadas pela construção de uma ciclovia, ao lado da pista de caminhada que fica no entorno do lago. “Vai ter um guarda corpo cercando todo o lago em volta, mas dando visibilidade, não poluindo o visual, será uma coisa bem bacana. Queremos dar uma repaginada no lago”.

Além da ciclovia, também será instalado novos brinquedos para as crianças, iluminação, reformas de todos os decks, dos mirantes, do campo sintético, alambrados e gramados. “Também estamos prevendo uma cobertura para os quiosques e pintura geral”, relata Montoro.

continua após publicidade

Somente para o alargamento da pista, que está sendo feito dentro do lago, a previsão é de que sejam necessários 500 caminhões de pedra. “A ideia inicial era uma camada de brita e terra. Só que não conseguimos, por conta da compactação e acabamos conseguindo pedras, que vai dar uma base muito melhor. Após a compactação, será feita a brita graduada e depois o asfalto”, explica o diretor de obras.

A expectativa para a entrega das obras, segundo o prefeito Carlos Gil é para o mês de novembro, quando acontece o aniversário de 60 anos do município, no dia 19.

“Será um presente para a população de Ivaiporã, que cuida da saúde praticando atividade física – especialmente ao ar livre, o que é muito bom. Afinal, esporte é saúde”, destacou Carlos Gil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã é revitalizado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!