MAIS LIDAS
VER TODOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Paraná: Criança ameaçada por pai de colega obtém medida protetiva

Agressor está proibido de se aproximar a menos de 500 metros do menino que tem apenas quatro anos

Da Redação

·
Pai invadiu a sala de aula e ameaçou criança na frente de outras crianças
Icone Camera Foto por Reprodução/Canal HP
Pai invadiu a sala de aula e ameaçou criança na frente de outras crianças
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2023, 17:51:23 Editado em 16.03.2023, 17:52:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça deferiu medida protetiva, solicitada pelo Ministério Público, a um menino de apenas quatro anos que teria sido ameaçado pelo pai de um colega de classe em São João do Ivaí, no norte do Paraná. O caso teve grande repercussão por conta da reação violenta e desproporcional do agressor, que teria atacado a vítima em sala de aula.

continua após publicidade

Conforme boletim de ocorrência registrado pela mãe do menino, nesta quarta-feira, 15 de março, por volta das 11h20, durante o expediente escolar, o pai do outro aluno foi até a escola e dirigiu-se à sala onde as crianças estudam. Ali, na frente do filho e de outras crianças, bem como da mãe da vítima e de professores e servidores do Centro de Educação Infantil, fez diversas ameaças.

- LEIA MAIS: Pai de aluno invade sala de aula e ameaça criança de 4 anos no Paraná

continua após publicidade

Entre outras coisas, teria dito que iria “arrebentar a cara” do menino, que supostamente teria agredido o filho dele. A partir do BO, a Promotoria de Justiça de São João do Ivaí ingressou com o pedido de medida protetiva, amparado na recente Lei Federal nº 14.344/2022, a “Lei Henry Borel”, dispositivo jurídico que criou mecanismos de proteção a crianças e adolescentes em situação de risco de violência doméstica e familiar. No caso em questão, foi considerado que a escola é espaço de convívio permanente da criança.

POLÍCIAS AVISADAS

Com a decisão judicial, proferida nesta quinta-feira (16) e que vale inicialmente por 180 dias, o agressor está proibido de aproximar-se a menos de 500 metros da criança e seus familiares, bem como de testemunhas e pessoas que denunciaram a ocorrência. Também está proibido de entrar em contato com essas pessoas, em qualquer meio, e de frequentar a escola onde a violência foi praticada. As Polícias Civil e Militar foram oficiadas da deliberação. O caso tramita sob sigilo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná: Criança ameaçada por pai de colega obtém medida protetiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!