Vale do Ivaí

Pandemia: Borrazópolis suspende aulas presenciais; veja

Até o dia 30 de setembro shows ao vivo no comércio estão proibidos

Da Redação ·

O prefeito de Borrazópolis Dalton Moreira e o secretário municipal de saúde, Marcos Cetra Piva, anunciaram nesta segunda-feira (13), novas medidas para conter o avanço dos casos de Covid-19 no município. 

continua após publicidade

Conforme o novo decreto, as aulas nas escolas municipais foram suspensas, assim como o transporte coletivo de estudantes, o horário de velórios foi reduzido para duas horas de duração. 

No município começa a valer o toque de recolher a partir das 23h, inclusive nos finais de semana. Bares e lanchonetes estão proibidos de atender após o horário. 

continua após publicidade

Além disso, até o dia 30 de setembro shows ao vivo no comércio estão proibidos . "Nós estamos muito preocupados, o número de casos aumentou exponencialmente. Por favor, vamos seguir as regras, usar máscara, use álcool gel, precisamos conter a doença. Peço de coração, a preocupação é muito grande, evite aglomerações e se você testou positivo para Covid, fique em casa, preciso da colaboração", disse.

De acordo com a saúde do município, no final de semana 69 pessoas testaram positivo para Covid-19 e nesta segunda, a procura por teste foi grande.  "Hoje já foram 70 coletas,  é uma situação preocupante, estamos pedindo a colaboração de toda população", ressalta Marcos Piva. 

Desde o começo da pandemia, 1.069 pessoas foram diagnosticadas com a doença.  

continua após publicidade





Tags relacionadas: #Borrazópolis #MEDIDAS #PANDEMIA