Vale do Ivaí

Paciente infectado com Covid-19 vai a festa e PM é acionada

Segundo foi repassado ao Copom, o homem estaria ciente que testou positivo para covid-19

Da Redação ·
Ilustração
fonte: Reprodução Internet
Ilustração

A equipe de serviço do destacamento da PM de Rio Branco do Ivaí foi acionada via Copom para averiguar uma situação de um possível paciente positivado com a Covid-19, que estaria participando de uma festa. O registro do caso foi por volta das 16 horas do domingo (20).  

continua após publicidade

Segundo foi repassado ao Copom, o homem estaria ciente que testou positivo para covid-19 e havia assinado um termo e sido esclarecido do isolamento social. Mesmo assim teria descumprido e estaria participando de uma festa no distrito de Porto Espanhol.  

A equipe deslocou até o hospital e foram confirmadas as informações pelo enfermeiro, porém ele havia recebido notícia que o homem já estaria na casa dele.  

continua após publicidade

Outro lado 

A equipe deslocou até a residência do paciente. Ele foi indagado sobre a situação de seu isolamento, e afirmou que não tinha assinado nenhum papel no hospital, bem como só foi informado do resultado do exame por volta das 13 horas pelo próprio enfermeiro via telefone.  

Ele disse, que naquele momento realmente estava no local da festa, porém ao tomar conhecimento retornou a sua residência.  

continua após publicidade

Devido à divergência de informação a equipe retornou ao hospital e confirmou que a versão do paciente era verdadeira.

Dessa maneira, o enfermeiro confeccionou o termo e o paciente foi orientado sobre as precauções a serem tomadas, para cumprir o isolamento.  

As informações constam no Boletim de Ocorrências da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM).