A paciente Cristiane Vicente comemorou ao lado da família e amigos sua última sessão de quimioterapia na Unidade de Tratamento do Câncer do Hospital da Providência, a jandaiense realizou um café para a equipe e os pacientes em tratamento em comemoração a seu último dia e teve até visita surpresa.
Cristiane iniciou seu tratamento contra um câncer de mama em março e fez muitos amigos pelo caminho, como a ex-paciente Márcia Moreno, que estava presente no dia em que Cristiane tocou o sino. “Fazíamos juntas para as sessões. É uma surpresa muito boa ter ela aqui hoje”, afirma Cristiane.
Em seu último dia a paciente agradeceu a equipe. “Só tenho coisas boas para dizer sobre o atendimento aqui. No meu segundo dia, todos já sabiam o meu nome, fui muito bem assistida, eles me acolheram e acolheram a minha dor de uma forma incrível”, conta.
“Ver os pacientes comemorarem essa vitória nos anima a continuar”, afirma Thayla Gardina, Enfermeira Coordenadora da Oncologia.
Prestes a tocar o sino, Cristiane deixou um recado para aqueles que estão trilhando essa jornada. “Tudo faz parte de um processo, nada é por acaso, não sei o que Deus espera de mim para ter me dado essa luta, mas sei que ele vai me mostrar os porquês. Tudo é aprendizado e isso é um recomeço”, diz.
Deixe seu comentário sobre: "Paciente de Jandaia do Sul toca o sino da esperança; entenda"