MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

OPAS avalia programa Mais Cuidado + Saúde em Ivaiporã

Foi avaliado o trabalho de educação permanente das equipes da região, que integram o programa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2022, 15:40:14 Editado em 30.03.2022, 15:40:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, e a coordenadora do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), Karen Rocha, receberam a visita do representante da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), Sandro Terabe, para avaliar o programa Mais Cuidado + Saúde – implantado em agosto de 2021 no município e na região.

continua após publicidade

Sandro Terabe avaliou o trabalho de educação permanente das equipes da região, que integram o programa Mais Cuidado + Saúde.

Trata-se de um programa regional que conta com a parceria do Ministério da Saúde e visa qualificar as equipes da Atenção Primária da 22ª Regional de Saúde e do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) – localizado em Ivaiporã.

continua após publicidade

Além disso, a estratégia conta com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã (CIS).

Cristiane Pantaleão afirmou que o programa Mais Cuidado + Saúde mostra resultados positivos. Inclusive há possibilidade de ampliar o tempo de duração, bem como aplicá-lo em outras regiões do país.

“O trabalho realizado pelas equipes da Atenção Primária de Ivaiporã e do AME é referência nacional. Por isso, agradeço ao Ministério da Saúde e à Organização Pan-Americana de Saúde pelo importante apoio, que considero fundamental para melhorar o serviço de saúde do município de Ivaiporã e da região, e consequentemente atendimento à população. Há muito a ser feito! Mas estamos no caminho certo”, declarou Cristiane Pantaleão.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde antecipou que irá solicitar mais recursos financeiros ao Ministério da Saúde devido aos resultados positivos do programa Mais Cuidado + Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "OPAS avalia programa Mais Cuidado + Saúde em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!