MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Novo poço vai duplicar produção de água de Lunardelli

Para fazer a interligação do equipamento na próxima terça-feira (28), será preciso interromper o abastecimento de água na cidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2020, 16:04:33 Editado em 23.07.2020, 16:04:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar fará na próxima terça-feira (28) obra de interligação do poço do Aquífero Guarani ao reservatório de Lunardelli, dobrando a capacidade de produção de água na cidade. Para fazer a interligação, será necessário interromper o fornecimento de água no período das 9h às 11h30, e a normalização ocorrerá no período da noite.

continua após publicidade

Nesta obra de ampliação do sistema de abastecimento, os investimentos são de mais de R$ 1,24 milhão. Com vazão de 50 mil litros por hora, o poço foi perfurado a uma profundidade de 575 metros. A obra inclui a operacionalização do poço, torre de resfriamento de água, dois reservatórios e estação elevatória de água bruta.

A torre de resfriamento irá baixar a temperatura da água que sai do aquífero a 34°C para 24ºC para ser distribuída, em atendimento à Portaria de Consolidação 5 do Ministério da Saúde.

continua após publicidade

“Por ser um município turístico, que recebe muitos visitantes no Santuário Santa Rita de Cássia, esse aumento de produção de água será fundamental para garantir quantidade, qualidade e regularidade do abastecimento para os próximos 30 anos”, afirma o gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi. Ele destaca que, em pleno período de pandemia e crise hídrica, a Sanepar continua trabalhando para garantir o abastecimento da população de Lunardelli.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Novo poço vai duplicar produção de água de Lunardelli"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!