A Sanepar fará na próxima terça-feira (28) obra de interligação do poço do Aquífero Guarani ao reservatório de Lunardelli, dobrando a capacidade de produção de água na cidade. Para fazer a interligação, será necessário interromper o fornecimento de água no período das 9h às 11h30, e a normalização ocorrerá no período da noite.
Nesta obra de ampliação do sistema de abastecimento, os investimentos são de mais de R$ 1,24 milhão. Com vazão de 50 mil litros por hora, o poço foi perfurado a uma profundidade de 575 metros. A obra inclui a operacionalização do poço, torre de resfriamento de água, dois reservatórios e estação elevatória de água bruta.
A torre de resfriamento irá baixar a temperatura da água que sai do aquífero a 34°C para 24ºC para ser distribuída, em atendimento à Portaria de Consolidação 5 do Ministério da Saúde.
“Por ser um município turístico, que recebe muitos visitantes no Santuário Santa Rita de Cássia, esse aumento de produção de água será fundamental para garantir quantidade, qualidade e regularidade do abastecimento para os próximos 30 anos”, afirma o gerente regional da Sanepar em Apucarana, Luiz Carlos Jacovassi. Ele destaca que, em pleno período de pandemia e crise hídrica, a Sanepar continua trabalhando para garantir o abastecimento da população de Lunardelli.
Deixe seu comentário sobre: "Novo poço vai duplicar produção de água de Lunardelli"