Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Pandemia

    Novo Itacolomi zera casos de Covid-19

    207 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus

    Novo Itacolomi zera casos de Covid-19
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 06.05.2021, 16:05:51 Editado em 06.05.2021, 16:05:49
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Município de Novo Itacolomi, conseguiu zerar todos os casos ativos de covid-19 nesta semana. A informação foi confirmada no último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (6), pela Secretaria Municipal de Saúde.

    Na cidade, até o momento, ocorreram 05 mortes provocados pela doença. 207 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus, e 202 estão recuperadas.

    A Prefeitura acredita que ações que aconteceram no município desde o início da pandemia, em parceria com a Polícia Militar (PM),  como o trabalho preventivo e ostensivo de orientar e dispersar as pessoas evitando aglomerações, além do decreto elaborado pelo prefeito proibindo a entrada de vendedores ambulante na cidade e monitorando a chegada de pessoas de municípios, contribui para o controle dos casos.  

    “Foi um trabalho insistente junto com a equipe de saúde do município, algumas regras rigorosas foram tomadas e isso ajudou a diminuir a incidência e a contaminação em Novo Itacolomi. Eu agradeço a colaboração de toda a população, isso foi um fator dominante para que tenhamos alcançado esse resultado positivo, ” disse Moacir Andreolla.

    Até o momento, Novo Itacolomi soma 946 pessoas imunizadas com a vacina contra a Covid-19, desde o início da imunização.

    Conforme a secretaria, 64 profissionais de saúde tomaram a primeira dose e 524 idosos tomaram a primeira dose. Já a segunda dose foram 316 idosos vacinados e 42 profissionais de saúde.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Itacolomi zera casos de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.