MAIS LIDAS
VER TODOS

De Olho na Cidade

Novo Itacolomi prioriza construção de moradias

Em entrevista ao programa “De Olho na Cidade”, o prefeito Moacir Andreolla fala sobre investimentos no município

Da Redação

·
Andreola está em seu quato mandato
Icone Camera Foto por TNOnline
Andreola está em seu quato mandato
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2023, 12:14:49 Editado em 15.04.2023, 12:14:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreolla (PSD), é o entrevistado deste sábado do programa “De Olho na Cidade”, promovido pelo site TNOnline e Tribuna do Norte.

continua após publicidade

Para Andreolla, a habitação é prioridade número 01 no município com quase 3 mil habitantes. Andreolla, que está em seu 4º mandato como prefeito, destaca os investimentos já realizados e conta que parcerias com governos estadual e federal vão garantir novas construções.

“Habitação é a nossa prioridade. Nós estamos fazendo 49 casas e já entregamos 42, sem custo algum, para famílias de baixa renda. Em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, vamos em breve construir mais 36 casas para famílias que não teriam condições de comprar uma residência”, afirmou.

continua após publicidade

O prefeito destaca ainda as obras de pavimentação na cidade, realizadas ao longo deste mandato. Segundo ele, a intenção é fechar em 100% a malha asfáltica de Novo Itacolomi através do programa “Asfalto Novo, Vida Nova”, do Governo do Estado.

“Falta bem pouco (para concluir), na verdade são 80 metros, mas estamos incluindo algumas ruas que não fazem parte do perímetro urbano, como a Vila Rural, para atender um pouco mais da necessidade da nossa população. Teremos em breve Novo Itacolomi 100% asfaltada”, garantiu Andreolla.

- LEIA MAIS: Governo do PR divulga alerta aos municípios com até 7 mil habitantes

continua após publicidade

O apoio à geração de emprego e renda também se destaca nesta gestão, de acordo com o prefeito. Dois barracões industriais estão em construção e incentivos são garantidos às empresas já instaladas no município.

“Temos na nossa cidade a primeira empresa do mundo que fabrica canudos com madeira de reflorestamento, totalmente biodegradável. O mundo está partindo para essas questões ambientalistas e nós acreditamos na força dessa indústria. Inclusive, quero parabenizar a Tribuna, pois a reportagem feita por vocês sobre essa empresa rendeu um prêmio e ficamos muito felizes”, disse.

FRANGO E BANANA

As atividades de fruticultura, sobretudo da banana e da avicultura, são destaque em Novo Itacolomi. Para incentivar esses produtores, a prefeitura da cidade, em parceria com a paróquia Nossa Senhora da Glória, realiza a tradicional Festa do Frango e da Banana, que em 2023 será realizada nos dias 19, 20 e 21 de maio. O prefeito convida a população de toda a região para prestigiar.

continua após publicidade

“No dia 19 de maio haverá reunião técnica dos produtores com o IDR, no dia 20 shows com artistas locais e no domingo, dia 21, um grande almoço com costela e o tradicional leilão de gado. Todos estão convidados”, finalizou.

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Itacolomi prioriza construção de moradias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!