MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE ANIMAL

Novo Itacolomi inicia castração de animais nesta terça (15)

Para ser efetuado a castração, é necessário realizar um cadastro, onde o responsável pelo animal receberá um agendamento com o dia e horário marcado

Da Redação

·
Novo Itacolomi inicia castração de animais nesta terça (15)
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Novo Itacolomi
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 17:01:59 Editado em 15.03.2022, 18:04:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Novo Itacolomi iniciou mutirão de castração de animais domésticos. Inicialmente serão esterilizadas apenas cadelas. Apenas no primeiro dia, já foram atendidas 20 cachorrinhas.

continua após publicidade

De acordo com Cirene Quevedo, responsável pelo agendamento dos procedimentos, foram cadastradas 100 fêmeas até o momento. Ao todo, serão castradas 400 cachorras. Os medicamentos utilizados foram adquiridos pela Prefeitura Municipal e serão disponibilizados gratuitamente. O procedimento é realizado na sede do Projeto Formando Para Vida pela Dra. Jussana, Dra. Marcela e o Dr. Gabriel.

Para ser efetuado o procedimento, é necessário realizar um cadastro na Prefeitura Municipal. A castração acontece nas terças e nas quintas-feiras.

continua após publicidade

A duração do processo de castração varia muito de animal para animal. O procedimento é muito benéfico para a saúde do animal. Além de reduzir a procriação indesejada, a castração evita a assim a incidência de várias doenças e reduz a quantidade de animais abandonados nas ruas. Segundo o prefeito Moacir Andreolla, "nesse primeiro momento será feita a castração apenas nas cadelas, e que em outra oportunidade, nós estamos preparando para castrar os demais animais, como cachorros e gatos", disse Moacir.


Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Itacolomi.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Novo Itacolomi inicia castração de animais nesta terça (15)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!