MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

No calor, São Pedro do Ivaí reforça atenção contra a dengue

Neste período epidemiológico iniciado em julho, município não registrou nenhum caso da doença

Da Redação

·
No calor, São Pedro do Ivaí reforça atenção contra a dengue
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 14:13:53 Editado em 17.09.2020, 14:13:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um final de inverno com temperaturas na casa dos 30 C. Com os termômetros nas alturas e o forte calor os casos de dengue podem aumentar consideravelmente, já que os mosquitos adoram este cenário. O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Ivaí está reforçando a necessidade de cuidados preventivos contra a dengue, zika vírus e chikungunya.

continua após publicidade

O atual período epidemiológico da dengue começou em dia 26 de julho. O total de casos confirmados no estado neste novo período é de 373. São Pedro do Ivaí não registrou nenhum caso confirmado de dengue, até o momento. A coordenadora de endemias da Secretaria de Saúde, Aline Verginia Teodoro, reforça que é necessário que a população continue com os cuidados preventivos, não só no quintal, mas também dentro de casa.

“Os moradores devem acabar com todos os criadouros. Os depósitos de água parada precisam ser eliminados. Além disso, a vistoria no quintal ou dentro de casa a cada sete dias garante mais segurança, pois estaremos impedindo o mosquito de nascer”, afirma Aline.

continua após publicidade

Para a secretária municipal de saúde, Simone Tavares, as equipes de endemias seguem com as visitas e orientações, mas o momento atual é delicado, pois há uma situação de risco duplo.

“Além da pandemia da Covid-19, na qual estamos com ações em todas as frentes para reduzir os casos e cuidar das pessoas que estão em tratamento e isolamento domiciliar, nossas equipes de saúde seguem alertas para os casos de Dengue com o foco total na eliminação da proliferação do Aedes Aegypti”, disse a secretária.

“O combate ao mosquito deve ser um compromisso de todos. O agente de endemias faz visita às casas para orientar as pessoas de tempos em tempos, mas quem está dentro de casa todos os dias é quem mora naquele local. Precisamos do apoio de cada cidadão, de cada família”, destacou a secretária municipal de saúde, Simone Tavares.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "No calor, São Pedro do Ivaí reforça atenção contra a dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!