MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Mutirões de exames reduzem fila de espera em Jardim Alegre

Mais de 130 pacientes foram atendidos na última semana

Da Redação

·
Mutirão de exames
Icone Camera Foto por Divulgação
Mutirão de exames
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2023, 15:17:40 Editado em 20.09.2023, 15:17:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim Alegre está realizando mutirões de atendimento para redução na fila de espera por procedimentos. Na semana passada, por exemplo, mais de 100 pacientes foram atendidos.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Motorista fica ferido em colisão traseira na PR-272 em Faxinal

O mutirão de exames de usg de doppler foi ofertado através de parceria com o CIS - Consórcio Internacional de Saúde de Ivaiporã. Os procedimentos são utilizados para identificar doenças reumáticas, entorses, distensões e problemas circulatórios nos membros inferiores e posteriores do corpo. Segundo a secretaria, 133 pacientes foram atendidos.

continua após publicidade

Antes de realizar este mutirão, a fila de espera dos dois procedimentos contabilizava cerca de 200 pacientes. “Na maioria dos casos, as pessoas realizam exames nas duas pernas, então o número de procedimentos é significativamente maior que o de pessoas que aguardam. Nesta primeira frente de trabalho, foram atendidos 133 pacientes, totalizando 260 análises”, relata a coordenadora do setor de agendamentos, Thais Pedroso.

“As próximas etapas serão realizadas conforme a disponibilidade do prestador. Outro ponto importante, é que os exames são realizados sem ter que deslocar os pacientes para grandes centros”, completa.

A demanda pelos exames de ultrassom aumentou com a interrupção dos trabalhos em virtude da pandemia. “Sem dúvida isso fez com que todas as consultas e exames especializados fossem afetados e a fila de espera aumentasse significativamente.

continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para garantir um diagnóstico precoce a nossa população”, finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirões de exames reduzem fila de espera em Jardim Alegre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!