Mutirão castra 151 animais gratuitamente em Cambira - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    CAUSA ANIMAL

    Mutirão castra 151 animais gratuitamente em Cambira

    Mutirão castra 151 animais gratuitamente em Cambira
    Foto por Divulgação
    Escrito por Adriana Savicki
    Publicado em 17.07.2020, 16:35:53 Editado em 17.07.2020, 16:37:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Cento e cinqüenta e um animais, entre cães e gatos, foram castrados gratuitamente nesta sexta-feira (17) em Cambira. O mutirão foi realizado com recursos do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos, do Governo do Estado.

    A Prefeitura de Cambira juntamente com ONGs de proteção de animais fizeram um agendamento para a castração dos cães e gatos. Segundo o prefeito Emerson Toledo, a castração é apontada como a melhor solução para controlar o aumento populacional de animais, sem falar nas outras vantagens para a saúde dos animais .“Nós da administração tínhamos esse compromisso que está sendo cumprido. Não é simplesmente castrar, mas, sim, dar um serviço de excelência e realizar um trabalho de qualidade cuidando dos nossos animais", comenta.

    O atendimento foi feito em um Castramóvel, que é uma unidade móvel totalmente equipada, que conta com centro cirúrgico, sala de recuperação, sala de preparo, autoclave, aparelhos de anestesia inalatória, monitor multiparamétrico, entre outros, o que garante o atendimento de qualidade aos cães e gatos.

    O recurso destinado ao município foi viabilizado por emenda do deputado Delegado Jacovós.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Mutirão castra 151 animais gratuitamente em Cambira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.