MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Municípios da região zeram casos ativos de Covid

Até sexta-feira (29), Cambira e Kaloré não tinham casos ativos da doença

Da Redação

·
Municípios da região zeram casos ativos de Covid
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2021, 13:00:00 Editado em 29.10.2021, 19:35:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os municípios de Cambira e Kaloré zeraram os casos ativos de Covid-19. De acordo com as secretarias municipais de Saúde, todas as pessoas infectadas cumpriram período de isolamento e se recuperaram da doença.

continua após publicidade

Kaloré, que soma um total de 1.465 caos positivos desde o início da pandemia, está há uma semana sem nenhum diagnóstico positivo da doença. Segundo o prefeito Edmilson Stencil, quase 100% da população está imunizada com a primeira dose da vacina e mais de 70% com a segunda dose. O município também já concluiu a vacinação de adolescentes com 14 anos e aplicou a dose de reforço em idosos com mais de 70 anos.

“Percebo que a vacinação e o uso da máscara são fatores que ajudaram a reduzir os índices. E quando há contaminação, a chances de uma pessoa vacinada desenvolver uma forma grave da doença é menor”, observa o prefeito.

continua após publicidade

Em Cambira, os casos ativos de Covid-19 também zeraram. No boletim divulgado nesta sexta-feira (29), seis casos suspeitos aguardavam exames. Até ontem, o município somava um total de 1.196 casos confirmados desde o início da pandemia.

O prefeito, Emerson Toledo, comemorou a notícia ao qual considera uma vitória diante de todos os percalços causados pela pandemia. “Desde o início da pandemia, desde os primeiros casos, o boletim nunca havia sido zerado. E há dois dias não temos nenhum caso ativo”, reitera.

Toledo agradeceu as equipes da Saúde do município que, segundo ele, trabalharam no atendimento e conscientização da população com o desenvolvimento de campanhas junto à comunidade cambirense. “É um grande avanço, porque voltamos ao novo normal, com aulas presenciais e mesmo assim os casos caíram. Hoje só não estamos atendendo berçários”, comenta.

continua após publicidade

Acabar com os casos da doença é a meta que todos os municípios querem alcançar. Faxinal ainda não chegou lá, mas segundo o secretário municipal de saúde, Fernando Decarle, este momento tão esperado se aproxima. “Estamos bem próximos disso, pois temos apenas um caso ativo da doença. Uma coisa que já está acontecendo é o não agravamento da doença. Nossa taxa de ocupação é muito pequena. A grande maioria dos resultados vieram negativos”, assinala.

O prefeito de Borrazópolis, Dalton Moreira, também espera zerar os casos ativos de coronavírus na cidade. “Graças a Deus o índice caiu. O município chegou a registrar 282 casos ativos com hospital lotado, encaminhando pacientes para hospitais de Jandaia do Sul e Apucarana. Agora não tem ninguém internado”, comemora o prefeito.

Por, Cindy Santos, repórter do Grupo Tribuna.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Municípios da região zeram casos ativos de Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!