MAIS LIDAS
VER TODOS

ANIVERSÁRIO

Município de Califórnia completa 65 anos nesta quinta-feira

O município de Califórnia, no Vale do Ivaí, completa 65 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (26). Não haverá festa oficial, por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus.O começo do povoado se deu em 1942, com

Da Redação

·
Município de Califórnia completa 65 anos nesta quinta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2020, 14:44:50 Editado em 26.11.2020, 14:45:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O município de Califórnia, no Vale do Ivaí, completa 65 anos de emancipação política e administrativa nesta quinta-feira (26). Não haverá festa oficial, por conta das restrições impostas pela pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

O começo do povoado se deu em 1942, com pessoas vindas de Minas Gerais, sendo que as primeiras casas foram construídas onde hoje passa a BR-376, no trecho atualmente chamado de avenida Ponta Grossa. Em 1949 o povoado foi elevado a categoria de distrito de Araruva (atual Marilândia do Sul).

Pela lei nº 253 de 26 de novembro de 1954, foi elevado a categoria de município, sendo instalado oficialmente em 17 de dezembro de 1955. Seu fundador, o engenheiro civil francês Alberto Le Veillie Du Plessis, foi quem deu a denominação de Califórnia à cidade, por achar seu clima e aspectos naturais semelhante ao estado norte-americano de mesmo nome.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Município de Califórnia completa 65 anos nesta quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!