Mulher cai no golpe da pesquisa sobre Covid-19 e tem WhatsApp clonado - TNOnline
Mais lidas

    Vale do Ivaí

    Califórnia

    Mulher cai no golpe da pesquisa sobre Covid-19 e tem WhatsApp clonado

    Mulher cai no golpe da pesquisa sobre Covid-19 e tem WhatsApp clonado
    Foto por Arquivo TN
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.02.2021, 10:07:45 Editado em 03.02.2021, 10:11:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Nesta terça-feira (2), uma solicitante entrou em contato com a Polícia Militar de Califórnia dizendo que recebeu a ligação de um homem afirmando ser servidor do Ministério da Saúde e necessitava realizar uma pesquisa à respeito da pandemia de Covid-19.

    Após responder as perguntas feitas pelo homem, ela contou à PM que foi enviada uma mensagem com um numeral que, segundo o homem, seria o protocolo de atendimento. No entanto, após repassar ao homem parte do numeral que lhe foi enviada, a solicitante notou que estava sendo vítima de um crime de estelionato.

    Porém, após o ocorrido, a solicitante contou à PM que informou seus contatos da agenda telefônica a respeito do fato de modo a precavê-los sobre pedidos de dinheiro em seu nome. Por fim, a solicitante afirma que alguns contatos seus relataram ter recebido mensagens via WhatsApp solicitando quantias em dinheiro. 

    A solicitante foi orientada pela polícia sobre os procedimentos cabíveis.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Mulher cai no golpe da pesquisa sobre Covid-19 e tem WhatsApp clonado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.