MAIS LIDAS
VER TODOS

MAUÁ DA SERRA

MP investiga Hermes Wicthoff por abuso de poder político; prefeito nega

O Ministério Público Eleitoral de Marilândia do Sul, através do promotor Carlos Frederico dos Gauranys Escocard de Azevedo, propôs ontem uma ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político e econômico contra o prefeito reeleito de M

Da Redação

·
MP investiga Hermes Wicthoff por abuso de poder político; prefeito nega
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 19:23:27 Editado em 08.12.2020, 19:58:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público Eleitoral de Marilândia do Sul, através do promotor Carlos Frederico dos Gauranys Escocard de Azevedo, propôs ontem uma ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político e econômico contra o prefeito reeleito de Mauá da Serra Hermes Wicthoff.

continua após publicidade

No documento, o promotor pede a cassação do diploma do prefeito e de sua vice e ainda inelegibilidade para as eleições nos próximos oito anos por uma suposta compra de apoio político de uma candidata a vereadora, em troca de um emprego na prefeitura de Mauá da Serra. O documento afirma que Fernanda Kinapp Martins, que era filiada ao partido CIDADANIA e apoiadora do candidato da oposição, Givanildo Lopes, teria recebido uma proposta de trabalho para se filiar ao partido de Wicthoff (PSD) e se candidatar ao cargo de vereadora pelo partido dele.

O prefeito Hermes Wicthoff nega as acusações e diz que seus advogados já trabalham em sua defesa. “Eu ainda não tive acesso ao documento, mas já soube do que se trata. Essa moça que é citada, trabalhou em um período curto na prefeitura, contratada através de uma frente de trabalho, não foi uma contratação pessoal. Além disso, o período em que ela esteve contratada por essa frente de trabalho na prefeitura, foi muito antes do período eleitoral. Ela estava no partido e decidiu sair como vereadora na nossa chapa por vontade própria, eu nunca pedi nada disso para ela. Meus advogados estão verificando o conteúdo do documento e já trabalham na defesa”, afirmou Wicthoff.

continua após publicidade

O prazo para apresentação de defesa é de 5 dias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "MP investiga Hermes Wicthoff por abuso de poder político; prefeito nega"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!