Vale do Ivaí

MP envia ofício para prefeito de Bom Sucesso por não fechar comércio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia MP envia ofício para prefeito de Bom Sucesso por não fechar comércio
fonte: Arquivo TN
MP envia ofício para prefeito de Bom Sucesso por não fechar comércio

O prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Almeida, conhecido também como Raimundinho, declarou nesta terça-feira (2), que não vai fechar o comércio da cidade conforme o decreto do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciado na sexta (26). Ele ainda gravou um vídeo fazendo um tour pela cidade de 8 mil habitantes explicando os motivos. Entre eles, está que a cidade é pequena e que as lojas não geram aglomeração. 

continua após publicidade

No entanto, o Ministério Público, conforme a 2ª Promotoria de Jandaia do Sul, instaurou um procedimento extrajudicial para investigar o descumprimento do decreto anunciado pelo governador do Paraná. De acordo com informações do MP, um ofício foi enviado ao prefeito Raimundo Almeida para que o responsável pela promotoria avalie o caso. 

Raimundinho ainda disse que respeita, mas não concorda com o Decreto Estadual. “Eu coloquei medidas mais restritivas de horário e fluxo de pessoas nas ruas que o governo estipulou, só estou fazendo de uma forma mais coerente com a realidade do meu município. Nossa cidade é pequena e não tem aglomeração”, comentou.