MAIS LIDAS
VER TODOS

OPERAÇÃO RELÂMPAGO

MP cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas em cadeias públicas

A operação cumpriu dez mandados contra alvos que já estavam presos por outros delitos; Marilândia do Sul faz parte das seis cidades envolvidas

Da Redação

·
O objetivo dos dez indivíduos era introduzir e comercializar as drogas dentro das instituições penais do Paraná
Icone Camera Foto por MPPR
O objetivo dos dez indivíduos era introduzir e comercializar as drogas dentro das instituições penais do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.06.2022, 14:16:13 Editado em 15.06.2022, 14:16:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira (15), o Ministério Público do Paraná deflagrou a Operação Relâmpago, que apura a atuação de associações criminosas voltadas para a prática de tráfico de drogas dentro de cadeias públicas do Estado. No total, foram cumpridos dez mandados de prisão nos municípios de Marilândia do Sul - no Vale do Ivaí, Cornélio Procópio - Norte Pioneiro do Paraná, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Andirá e Ibaiti.

continua após publicidade

A ação, que é organizada por meio do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e pela 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, tem a maioria dos alvos já presos em cadeias públicas pela prática de outros delitos. Segundo as apurações feitas, o grupo seria comandado por presos pertencentes à uma facção criminosa.

O promotor de Justiça, Jorge Fernando Barreto da Costa, falou sobre as investigações que levaram à atuação desses criminosos. "As investigações, iniciadas em meados de 2021, identificaram esses dez alvos como integrantes de associações criminosas voltadas para a prática de tráfico ilícito de drogas a partir de estabelecimentos penais, notadamente a partir da cadeia pública de Cornélio Procópio". De acordo com o promotor, o objetivo dos dez indivíduos era introduzir e comercializar as drogas dentro das instituições penais do Paraná.

continua após publicidade

As investigações realizadas apontaram, ainda, três núcleos associativos e a prática de, ao menos, 12 delitos de tráfico de drogas, inclusive com a ajuda de um denominado "preso de confiança" da polícia, também alvo da operação. Os mandados foram cumpridos com o apoio do Departamento de Polícia Penal (Depen) e da Agência Local de Inteligência da Polícia Militar do 18º Batalhão.

Os fatos apurados já foram objeto de denúncia criminal oferecida pelo Ministério Público do Paraná anteriormente, e os mandados cumpridos nesta quarta-feira (15) decorrem da continuidade das investigações de provas colhidas em interceptações e medidas cautelares deferidas pela Justiça.


Fonte: Ministério Público do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "MP cumpre mandados de prisão por tráfico de drogas em cadeias públicas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!