MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTEDA

MP ajuíza ações contra construções irregulares em ilhas do Rio Ivaí

O objetivo da medida é buscar a recuperação ambiental das localidades, popularmente conhecidas como Ilha do Biral e Ilha do Balneário Ivaí

Da Redação

·
Justiça da Comarca de São João do Ivaí, ajuizou nesta quinta
Icone Camera Foto por Ilustração
Justiça da Comarca de São João do Ivaí, ajuizou nesta quinta
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2023, 17:26:44 Editado em 11.05.2023, 17:26:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de São João do Ivaí, ajuizou nesta quinta-feira, 11 de maio, duas ações civis públicas contra particulares que teriam cometido diversos ilícitos ambientais em duas ilhas localizadas no Rio Ivaí, no Norte Central do estado.

continua após publicidade

O objetivo da medida é buscar a recuperação ambiental das localidades, popularmente conhecidas como Ilha do Biral e Ilha do Balneário Ivaí. Entre as ilegalidades constatadas, estão o desmatamento de vegetação nativa, a construção de mais de 40 edificações, a criação de animais e a prática de pesca predatória.

Nas ações, o MPPR requer dos responsáveis pelos ilícitos ambientais a recuperação integral das áreas degradadas, com a demolição de todas as construções irregulares, a retirada de entulhos existentes e o plantio de mudas nativas, conforme perícia e plano de recuperação a ser elaborados pelo Instituto Água e Terra (IAT). Além disso, é requerida a condenação dos responsáveis ao pagamento de indenização por danos morais coletivos.

continua após publicidade

Também são citados nas ações judiciais o Município de São João do Ivaí, por ter sido omisso na fiscalização da área, e o Estado do Paraná, que detém a propriedade das ilhas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "MP ajuíza ações contra construções irregulares em ilhas do Rio Ivaí"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!