Um homem foi detido em Faxinal no norte do Paraná, na madrugada deste sábado (20), por volta das 2 horas, após tentar fugir da Polícia Militar (PM). Os policiais realizaram um acompanhamento tático na PR-272, por aproximadamente 5 quilômetros.
Conforme o boletim de ocorrência da 6ª CIPM, a equipe de serviço realizava patrulhamento próximo ao trevo de Faxinalzinho quando avistou um veículo Ford vindo no sentido contrário.
- LEIA MAIS: Jovem é morto a tiros durante culto religioso em Cascavel
Ao notar a presença da viatura, o condutor freou bruscamente e engatou a ré. Na sequência, o passageiro do veículo desceu e saiu correndo a pé, enquanto o motorista retornou no sentido de Cruzmaltina.
Diante da atitude suspeita, a equipe policial iniciou um acompanhamento tático. Durante a fuga, o homem chegou a utilizar o carro para tentar jogar a viatura policial para fora da pista, além de transitar em alta velocidade na contramão na PR-272.
Após cerca de 5 km de perseguição, o suspeito adentrou em uma estrada rural e, em seguida, em uma plantação. O veículo acabou caindo em uma vala e ficou imobilizado. O Samu foi acionado, mas o motorista recusou atendimento.
Na busca pessoal, não foi encontrado ilícito. Após o veículo ser retirado da vala por um guincho a guarnição fez buscas em seu interior, também não sendo localizado nada de ilícito.
Ele confessou à equipe que já havia fugido de outra abordagem policial em data anterior, e tentou fugir novamente porque teve medo de ser abordado e ter o carro recolhido por não possuir CNH.
O passageiro que havia desembarcado do veículo no início da fuga também foi abordado pela equipe de Cruzmaltina que deu apoio na ação. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Por fim foi dado voz de apreensão ao autor e feito laudo de lesões corporais, após isso foi entregue juntamente com o passageiro à 53ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Deixe seu comentário sobre: "Motorista foge da PM e carro cai dentro de vala em estrada rural"