MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Motorista de ônibus da Apae estava com a CNH vencida, diz polícia

De acordo com a polícia, o motorista pode responder por homicídio culposo na condução de veículo automotor

Da Redação

·
Duas alunas morreram
Icone Camera Foto por Silvia Vilarinho/TNOnline
Duas alunas morreram
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2023, 12:04:25 Editado em 10.03.2023, 15:14:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar (PM) confirmou que o motorista, de 43 anos, que conduzia o ônibus da Apae e que se envolveu em um acidente com trem, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde o dia 23/01/2023. A colisão, que aconteceu no final na manhã desta quinta-feira (9), provocou a morte de duas alunas, de 15 e 11 anos, e deixou vários feridos. O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior, informou que o condutor foi afastado.

continua após publicidade

O motorista chegou ser ouvido pelo delegado Carlos Diego Paravidino, que informou que o condutor pode responder por homicídio culposo na condução de veículo automotor. "Ouvimos o motorista, testemunhas e vamos ouvir vítimas. Requisitamos perícia no ônibus, informações do trem, vamos concluir o inquérito e encaminhar para o Ministério Público. Foi instaurado inquérito para apurar a prática de homicídio culposo na condução de veículo e lesão corporal culposa", detalha.

O prefeito Lauro Junior disse que a prefeitura vai abrir uma sindicância para apurar a conduta do motorista, que foi contratado através de concurso público em agosto de 2022. " Levantamos documentação do motorista e realmente a CNH estava vencida, tinha um prazo até final de fevereiro para renovar. Ele é habilitado na categoria AD, que contempla o transporte coletivo. No começo de 2022 a prefeitura ofereceu um curso para os motoristas do transporte escolar, já pensando nessa segurança, mas como ele entrou recentemente, possivelmente não passou por esses cursos. Foi aberto procedimento administrativo, ele já foi afastado e vamos tomar as medidas jurídicas cabíveis. Estamos ofertando acompanhando assistencial e psicológico. Em 19 de maio de 2022 solicitamos à empresa Rumo melhorias, mais segurança nos cruzamentos. Foi instalado um semáforo teste em uma das passagens e irá ser colocado nas demais, mas isso ainda não aconteceu. A velocidade do trem é outra questão que também nos preocupa", disse.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: “Era obrigação ter parado”, diz pai de filha morta em batida com trem

Câmera registra acidente entre trem e ônibus da Apae em Jandaia

Uma câmera de segurança registrou o momento da batida entre um ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e uma composição férrea, em Jandaia do Sul, norte do Paraná, no início da tarde desta quinta-feira (9). O acidente causou a morte de duas meninas adolescentes e deixou pelo menos seis crianças feridas. Assista o vídeo abaixo:

As imagens mostram o ônibus atravessando a linha férrea às 11h39, momento que é atingido em cheio pelo trem. No vídeo também é possível visualizar que pelo menos três vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. O número, contudo, pode ser maior, já que as imagens das câmeras captaram apenas um ângulo do acidente. Veja:

continua após publicidade

- LEIA MAIS: "Elas eram o centro da família", diz tio de primas mortas em Jandaia

POLÍCIA OUVE MOTORISTA

O motorista do ônibus da Apae foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. De acordo com informações do delegado Carlos Paravidino Machado, o homem que tem 43 anos, relatou que não viu o trem se aproximar por causa do mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar. Leia a matéria completa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista de ônibus da Apae estava com a CNH vencida, diz polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!