MAIS LIDAS
VER TODOS

VALE DO IVAÍ

Motorista atropela e mata onça parda em Lidianópolis

Animal é bastante comum nas matas da região, segundo biólogo.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.07.2021, 21:08:21 Editado em 17.07.2021, 21:08:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma onça parda foi atropelada na manhã deste sábado (17) em Lidianópolis, na estrada que dá acesso a Borrazópolis. O motorista do carro parou para tentar prestar algum atendimento, mas o animal morreu.

continua após publicidade
Motorista atropela e mata onça parda em Lidianópolis
Icone Camera Foto por Reprodução

De acordo com o biólogo Fernando Felipe Rodrigues, a onça parda é o segundo maior felino do Brasil, é bastante comum na nossa região de mata atlântica. "O nome científico deste animal é puma concolor. O macho pode chegar a até 80 quilos e a fêmea até 50 quilos. É um animal pode ser visto de dia, mas é mais comum no período noturno, quando se alimenta em média de 5 quilos de carne por dia. O macho tem território bastante grande e normalmente não fica em um único local, está sempre andando. Já as fêmeas normalmente ficam fixas em um território", explicou.

continua após publicidade
Motorista atropela e mata onça parda em Lidianópolis
Icone Camera Foto por Reprodução

O biólogo explica ainda que a onça parda é predadora de capivaras, macacos, quatis e aves, por isso, muitos ataques destes animais ocorrem em propriedades na zona rural, pois eles caçam galinhas e porcos." No caso de encontrar um animal desses em área rural ou na cidade, deve-se ligar para os órgãos ambientais imediatamente", orientou

Rodrigues está realizando um trabalho de cadastramento de felinos em Apucarana. Até o momento, 3 animais já foram cadastrados e são monitorados. "Se houver qualquer tipo de ataque ou avistamento de felinos em propriedades rurais da cidade, avisem as autoridades de meio ambiente para que eu possa realizar o acompanhamento", declarou o biólogo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Motorista atropela e mata onça parda em Lidianópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!