Vale do Ivaí

Motoqueiro tenta fugir de abordagem e bate em viatura da PM

Mesmo após a colisão, o homem continuou em fuga, parando somente mais a frente

Da Redação ·
Imagem meramente ilustrativa
fonte: Reprodução
Imagem meramente ilustrativa

Na terça-feira (7), um motociclista acabou preso em Lunardelli e encaminhado à Delegacia de São João do Ivaí, após tentar fugir de abordagem da Polícia Militar (PM). Durante a tentativa de fuga ele chegou a colidir com a viatura da PM e entrou em luta corporal com um policial.  

continua após publicidade

A ocorrência teve início na Av. Sete de Setembro esquina com a Rua Tiradentes, quando a equipe avistou uma motocicleta Honda CG 150 Titan   preta, em que o condutor ao avistar a viatura, passou a desenvolver maior velocidade.   

Dado voz de abordagem, o motociclista efetuou manobra empreendendo fuga, depois de algum tempo pilotando a moto pela cidade em alta velocidade e colocando em risco a vida de terceiros, a viatura conseguiu se aproximar da motocicleta (esta ficando a direita).

continua após publicidade

Quando o motociclista tentou efetuar manobra de conversão à esquerda para acessar a Rua Goiás, ao passar pela frente da viatura colidiu com o para-choque dianteiro, vindo a causar danos no para-choque e a arrancar a placa,

Mesmo após a colisão, o homem continuou em fuga, parando somente na Rua Goiás. Inicialmente ele acatou a abordagem e quando o soldado Erick se aproximou para efetuar buscas, ele resistiu e entrou em luta corporal, conseguiu se desvencilhar do policial e saiu correndo.

Sendo então acompanhado a pé pela policial Cássia  e o policial Erick acompanhou com a viatura até a Rua Olinda Cavalca Grola,  onde foi novamente dado voz de abordagem ao indivíduo,  que novamente resistiu entrando em luta corporal com o Sd Erick, mas acabou sendo contido.

continua após publicidade

O detido apresentava sinais de embriaguez e recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele também continuou a resistir para entrar no camburão da viatura, desferindo chutes contra a equipe que mais uma vez se fez necessário utilizar técnicas de contenção contra o mesmo.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São João do Ivaí e a motocicleta ao DPM de Lunardelli por possuir pendencias junto ao DETRAN.