MAIS LIDAS
VER TODOS

LUTO

Morre Gilberto Rezende de Carvalho, ex-deputado do Vale

Carvalho foi vereador e prefeito de Marumbi, ex-deputado estadual por três mandatos, ex-deputado federal e ex-presidente da Amuvi.

Da Redação

·
Morre Gilberto Rezende de Carvalho, ex-deputado do Vale
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2022, 10:31:50 Editado em 08.05.2022, 10:31:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Várias autoridades políticas da região do Vale do Ivaí, do Paraná, além de amigos e familiares, lamentaram a morte, em Curitiba, do ex-deputado estadual, por três mandatados e que também foi deputado federal, Gilberto Rezende de Carvalho. Antes, foi eleito vereador e prefeito da cidade de Marumbi. Ele faleceu neste sábado, 07, e a causa da morte não foi divulgada.

continua após publicidade

"Meus sentimentos e pesar. Foi um dos maiores e mais importantes lideres do nosso Vale do Ivaí", comentou o ex-governador Orlando Pessuti.

O prefeito Reinaldo Grola, de Lunardelli, disse que Gilberto é o autor do Projeto de Lei da emancipação política e administrativa do seu município, em 1979, aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná e sancionado pelo governador Ney Braga. Ele foi ainda o principal responsável pela criação da AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí e pela emancipação de outras cidades da região e do Paraná.

continua após publicidade

"Nós familiares, com muita tristeza, comunicamos, depois de muita batalha, o descanso do amado Gilberto Rezende de Carvalho, na madrugada deste sábado, dia 07 de maio. O velório foi realizado na capela Turquesa do Vaticano, em Curitiba, antes de ser levado para o crematório", informou uma nota divulgada nas redes sociais de Carvalho e também dos familiares.

Com informações Blog do Berimbau.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Vale do Ivaí

    Deixe seu comentário sobre: "Morre Gilberto Rezende de Carvalho, ex-deputado do Vale"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!