Vale do Ivaí

Morre em Cambira, o padre e missionário Francisco Tabone

Padre Tabone esteve à frente da Paróquia São José, em Cambira, durante 47 anos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A transmissão da missa de corpo presente será feita às 15h30, na Igreja Matriz de Cambira
fonte: Arquivo pessoal
A transmissão da missa de corpo presente será feita às 15h30, na Igreja Matriz de Cambira

Familiares e amigos do padre Francisco Tabone, de Cambira, 82 anos, lamentam sua morte nesta quarta-feira (22). A Diocese de Apucarana comunicou o falecimento do religioso através das redes sociais. A causa da morte não foi informada. 

continua após publicidade

Padre Tabone esteve à frente da Paróquia São José, em Cambira, durante 47 anos. Em 2019, quando completou 80 anos, deixou de ser pároco, deixando a função para o padre Marcos Teixeira.

A transmissão da missa de corpo presente será feita às 15h30, na Igreja Matriz de Cambira, para que seus familiares de Malta possam acompanhar. 

continua após publicidade

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Apucarana, também lamentou a morte do padre. "Partiu para eternidade nosso irmão missionário padre Francisco Tabone. Rezemos pelo seu descanso eterno! A transmissão da missa de corpo presente será na Paróquia São José, em Cambira, às 15h30 para que seus familiares de Malta possam acompanhar". 

O prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, também manifestou pesar em nome dos apucaranenses pela perda do religioso, que era muito querido entre a comunidade católica do município. “Apresentamos nossas condolências aos seus paroquianos e ao seu vasto círculo de amigos, além de seus familiares radicados em Malta”, comentou Junior.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News